TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Fim de semana da vitória do Flamengo não foi só de comemorações no Rio

Nos dois dias de celebração houve assaltos, brigas, trânsito e muito lixo

Por Leonardo Pimenta em 25/11/2019 às 22:36:49

Foto: Victor Ferreira

A conquista do Bicampeonato da Copa Libertadores da América e a antecipação do título do Campeonato Brasileiro do Flamengo não foram só de comemorações para os cariocas. Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Militar e a GM-RIO, 5 pessoas foram detidas pelo roubo de 11 celulares e um grande tumulto provocado por torcidas organizadas foi registrado no município do Rio de Janeiro. Na dispersão do desfile dos jogadores do Flamengo nesse domingo, torcedores desrespeitaram os bloqueios feitos pela Guarda Municipal, quebraram bens públicos e entraram em confronto entre si e com a polícia militar.

A Secretaria de Polícia Militar mobilizou homens do 5ºBPM (Praça da Harmonia), 4ºBPM (São Cristóvão), BPChq (Batalhão de Polícia de Choque), RECOM (Rondas Especiais e Controle de Multidões) e BEPE (Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios) para atuar em diversas ações violentas que ocorreram ontem. Um policial chegou a ter o ombro deslocado e foi socorrido no Hospital Central da Polícia Militar (HCPM), após seu grupamento ser agredido com pedaços de pau, pedras e garrafas.

Já a Guarda Municipal do Rio deslocou 265 guardas municipais, para dar apoio nesses dois dias em 12 pontos onde ocorreram a transmissão e a comemoração do resultado da Copa Libertadores. A GM-RIO informou que viaturas da instituição foram depredadas e um agente do Grupamento Tático Móvel (GTM) se feriu no braço e na perna em um conflito de torcedores próximo ao monumento a Zumbi dos Palmares. O trânsito também ficou intenso no Centro entre a Rua Frei Caneca, a Av. Mem de Sá e Av. Henrique Valadares, devido aos bloqueios efetuados nas ruas próximas. Os motoristas que vinham da Zona Sul ficaram um bom tempo parados, aguardando a normalização do trânsito.

10,3 toneladas de lixo foram recolhidas pela Comlurb

A Companhia de Limpeza Urbana do Município do Rio de Janeiro (COMLURB) informou que recolheu 10,3 toneladas de lixo ontem no Centro da cidade. A quantidade correspondeu à metade do que foi recolhido pela empresa no réveillon, na Praia de Copacabana, no mês de janeiro desse ano. A Comlurb informou que 175 garis foram deslocados para limpar a Avenida Presidente Vargas e ruas adjacentes, da Candelária até a Praça XI. Na ação de limpeza urbana, foram utilizados quatro caminhões compactadores, quatro satélites e quatro pipas d´água, para a lavagem das vias com água de reuso.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.