A La Churreria Gourmet é uma rede especializada em churros que foi criada em 2015, na cidade de Natal (RN). Agora, a marca está iniciando a sua expansão pelo Brasil e vai inaugurar sua primeira unidade no estado do Rio de Janeiro, no Hipermercado Extran no bairro da Ilha do Governador. Com uma variedade de sabores, cores e texturas, a La Churreria Gourmet oferece opções clássicas e sofisticadas dos famosos churros.
Iniciado como food truck pela publicitária Fernanda Santos, o negócio fez tanto sucesso que se transformou em quiosque. Em 2018, a receptividade do público foi o trampolim para a marca migrar para o mercado de franquias. A expectativa é inaugurar mais 10 unidades no próximo semestre.
"Em 2015, quando comecei meu negócio de churros como itinerante, jamais imaginei que chegaria onde estamos atualmente. Os nossos sonhos mudaram e cresceram. Temos a missão de proporcionar a melhor experiência de consumo de churros, em sabor e atendimento. E o sonho de chegar à região Sudeste se tornou realidade. Agora vamos trabalhar ainda mais para chegar a todas as regiões do Brasil", afirmou Fernanda.
De acordo com a empresária, com as novas unidades, a marca passa a ter 6 pontos, sendo quatro no Rio Grande do Norte. Além disso, são duas fábricas, uma bo Rio Grande do Norte e outra no Rio de Janeiro. Elas são capazes de abastecer o Nordeste e o Sudeste que são as regiões que integram a primeira etapa do seu plano de crescimento.
"Os churros são nosso grande diferencial com criações exclusivas da marca. Nossa forma de preparo destaca as texturas dos churros, com uma massa inconfundível sendo ao mesmo tempo crocante por fora e macia por dentro, podendo combinar com variados recheios e coberturas frescas de sabor caseiro", explicou a empresária.
Atualmente, a La Churreria Gourmet acompanha o otimismo do mercado de franquias. De acordo com o último balanço da Associação Brasileira de Franchising (ABF), houve um crescimento no setor de 6,1% no terceiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período de 2018. O aumento da receita foi de 6,8% (de R$ 44,479 bilhões para R$ 47,203 bilhões). Já a receita acumulada nos últimos 12 meses chegou a 6,8%, passando de R$ 170,988 bilhões para R$ 182,657 bilhões. O Sudeste, um dos alvos iniciais da marca potiguar, detém 54,3% das unidades de franquias do país. Já o Nordeste, 15,3%.
Vale destacar que a marca possui três modelos distintos de franquia: quiosque, loja e contêiner, que permitem ao franqueado optar por unidades em shoppings, ruas, supermercados, praças ou mesmo em estacionamentos. No cardápio, opções de churros brasileiros e espanhóis acompanhadas de gelatto, recheadas com Ninho, doce de leite, brigadeiro, com coberturas variadas, além de versões em quadradinhos, miniaturas, milkshake e tudo a preços acessíveis, a partir de R$ 3,50.
"Somos uma rede de franquias nos primeiros passos de expansão e queremos que nossos franqueados cresçam conosco de forma sustentável. Até o final de 2020, pretendemos chegar a todas as regiões do país", projetou a proprietária.
Raio-x da franquia
O investimento inicial é de R$ 65 mil a R$ 95 mil. Além disso, a taxa de franquia sai por R$ 30 mil. Segundo o planejamento financeiro da franquia o prazo de retorno fica em torno de 14 meses. O Faturamento médio mensal estimado do franqueado chega a R$ 25 e R$ 45 mil.
Mais informações:
- Royalties: R$ 1300,00
- Capital de giro: entre R$ 10 mil e R$ 15 mil
- Taxa de publicidade: R$ 500,00 mensais
Suporte:
- Auxílio na escolha do ponto;
- Suporte na montagem da unidade;
- Suporte na definição de estoque;
- Suporte na compra de produtos e equipamentos;
- Suporte no marketing da unidade;
- Suporte na implantação e na abertura da unidade.
- Site: http://lachurreriagourmet.com.br/