O volante Wellington, que foi liberado há três semanas pelo Vasco, ainda não acertou com o Atlético-PR. Com pequenos detalhes ainda pendentes, a tendência é que, no máximo até sexta-feira, ele assine contrato com o novo clube. Nesta quinta-feira, em Curitiba, o atleta finalizou os exames médicos. Cedido pelo São Paulo, a tendência é que assine um compromisso com o Atlético-PR por duas temporadas.
De acordo com a Rede Mais Esportes, os termos da rescisão contratual foram finalizados pelo departamento jurídico do Vasco, faltando apenas á assinatura do presidente Alexandre Campello, que acompanhou a delegação na derrota para a LDU, por 3 a 1, em Quito, pela Copa Sul-Americana.
Polêmica nas redes sociais abreviou passagem de Wellington por São Januário
Aos 28 anos, Wellington perdeu espaço no Vasco após postagem polêmica nas redes sociais. Ele e mais três jogadores postaram uma foto, na véspera da partida contra a Universidad de Chile, em Santiago, pela Copa Libertadores da América, ironizando as criticas da torcida. Além do volante, na época, Gabriel Félix, Evander e Paulão, que acertou esta semana com o América-MG, também foram afastados.
Contratado pelo Vasco, Wellington disputou apenas 50 partidas entre 2017 e 2018. O jogador estreou na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, em São Januário, em junho do ano passado, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, jogou os 90 minutos contra a equipe gaúcha.
Atualmente, após a saída de Wellington, o técnico Jorginho conta seis volantes no elenco do Vasco: Leandro Desabato, Rodrigo Fernandes, Andrey, Bruno Cosendey, Bruno Silva e Raul.