O Flamengo anunciou nesta quinta-feira que desistiu da contratação do meia Everton Felipe. O clube alegou não ter chegado a um acordo com o Sport pela liberação do atleta. A diretoria pernambucana não abre mão de receber R$ 6 milhões à vista por 50% dos direitos econômicos do atleta. Em entrevista ao Sportv, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Ricardo Lomba, resumiu o caso.
"Este é um problema de difícil solução", disse.
Everton Felipe era aguardado nesta quinta-feira no Rio de Janeiro para realizar exames médicos. Flamengo e Sport se enfrentam, domingo, às 16h, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. As conversas podem ser retomadas, caso os dirigentes pernambucanos se mostrem dispostos a reduzir o valor pedido pelo jogador.
Sport rejeita oferta de troca do Flamengo por Everton Felipe
Com ambições nesta temporada, o Sport só pretende negociar Everton Felipe em troca de uma compensação financeira. A ideia do Flamengo era envolver o atacante Gabriel como parte da transação. O jogador está emprestado até o fim do ano ao Leão, e ficaria em definitivo em Recife.
O Flamengo cogitou envolver outros jogadores fora dos planos do técnico Maurício Barbieri na negociação por Everton Felipe. Na lista encaminhada estavam os nomes de Rômulo, Ronaldo, Matheus Trindade e Thiago Santos. O Sport alegou que não tinha interesse nesses atletas.
Matheus Sávio será a aposta do Flamengo
O Flamengo aposta em Matheus Sávio, após encerrar as negociações por Everton Felipe, para aumentar a eficiência do ataque nesta temporada. Considerado promissor pelo técnico Maurício Barbieri, o jogador foi titular no empate com o Santos, em 1 a 1, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Desde que retornou do Estoril, de Portugal, Matheus Sávio fez três jogos e marcou um gol.