Com o desejo de humanizar o setor e fazer com que isso reflita na qualidade da merenda servida, a palestra “Resiliência e autoestima andam juntas” realizada pela blogueira motivacional, Débora Oliver, foi um sucesso na E.M. Rotariano Artur Silva, em Mesquita. A proposta, que visa motivar os funcionários a terem uma alimentação saudável, abordou ações que podem provocar diferenças no cotidiano das pessoas.
Os nutricionistas de unidades escolares, responsáveis pela elaboração dos cardápios para os alunos, bateram um bate papo pra lá de animado com a merendeira, que também é influenciadora digital. A blogueira destacou que pequenas mudanças diárias no nosso comportamento trazem melhorias para o nosso bem estar e isso reflete diretamente no ambiente de trabalho, no convívio familiar e em todas as áreas da vida.
“A ideia não é fazer ninguém emagrecer, mas sim buscar qualidade de vida em todos os aspectos; seja na prática de exercícios físicos, passeios culturais, e até mesmo voltando a estudar. Como merendeira escolar, sei a dificuldade que um profissional da cozinha tem para manter a autoestima em dia", afirma a influenciadora digital.
Muitos se sentem inferiorizados simplesmente pelo fato de trabalhar no setor “menos visto” das escolas. Porém, as merendeiras escolares são as principais responsáveis pelo aprendizado do aluno, antes até do professor. As cozinheiras hospitalares também são responsáveis, em boa medida, pela cura dos pacientes juntamente com os médicos.
VIDA TRANSFORMADA
A importância de incentivar o desenvolvimento comportamental, interfere diretamente no desempenho dos colaboradores. Construir uma autoestima elevada é o primeiro passo para conquistar uma melhor versão de si mesmo, o que traz resultados na qualidade do trabalho destes profissionais.
Através da sua conta no Instagram, a ‘Merendeira Blogueira’ mostra toda a sua mudança de vida e a rotina que a fez vencer a obesidade mórbida grau 3 e recuperar a autoestima. Hoje, é incentivadora de pessoas através de suas palestras.
Ela participa dos cursos de capacitação para merendeiras escolares em vários municípios do estado do Rio, como Búzios, Porto Real e Mesquita, esta última terra natal da influencer, onde é servidora pública há mais de 15 anos.