Na madrugada deste sábado (15), por volta das 3h, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu "Léo do Rodo", integrante da milícia do Ecko, oriunda do bairro de Santa Cruz, na Baixada Fluminense. Com o criminoso, estavam um homem e mais duas mulheres. Eles foram detidos na BR 116, no município de São João de Miriti. De acordo com a corporação, a prisão aconteceu depois que agentes abordaram o carro dos suspeitos e encontraram duas pistolas Glock .40, três carregadores .40 e um carregador .9mm, além de uma Granada.
Vale relembrar que 'Leo' estaria envolvido na morte do agente federal Ronaldo Hereen, da delegacia de combate ao Crime Organizado. Ronaldo foi morto na tarde da última quinta-feira (13). De acordo com a PRF, o miliciano deveria estar fugindo do bairro de Santa Cruz, com receio do avanço das investigações. As quatro pessoas foram levadas para a sede da Polícia Federal, no Centro do Rio de Janeiro, e acabaram sendo autuadas em flagrante.
A prisão também foi divulgada pelo Ministro da Justiça, Sérgio Moro, em sua conta oficial no Twitter. Moro afirmou que confia no trabalho da Polícia Federal para identificar os assassinos do policial.