Polícia prende criminoso que reforçava arrecadação de bando alugando imóveis ocupados
Ele expulsava moradores de suas casas na Zona Norte de Niterói
Miudinho foi preso por policiais da Delegacia do Fonseca (Foto: Polícia Civil)
Acusado de expulsar moradores do Fonseca, na Zona Norte de Niterói, para ocupar os imóveis e alugar para outras pessoas, Iago Mendes Lopes, o Miudinho, 24 anos, foi preso por policiais da 78DP, na tarde desta sexta-feira, dia 27 de julho.
Outros dois comparsas são acusados pelo mesmo crime: seu irmão, Paulo Vitor Mendes Lopes, o Messi - que ainda está foragido - e Diego da Silva Rocha, o Papaléguas, também de 24 anos, que já está preso desde o dia 21 de junho.
Integrantes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), eles fazem parte do tráfico de drogas no Morro da Palmeira e usavam o dinheiro arrecadado com os aluguéis para fortalecer a quadrilha. Além disso, são apontado como autores de diversos roubos na região.
Surpreendido com uma pistola 9mm com três carregadores, um rádio de comunicação, um cinto de guarnição e pouco mais de R$ 200 em espécie, além da chave de um veículo Honda, Miudinho foi conduzido à delegacia, onde ofereceu R$ 10 mil em troca da liberdade e acabou preso também em flagrante por corrupção ativa.
O veículo cuja chave ele carregava - o Honda City placa KPK 2648 - constava como roubado no último dia 18 de julho na área da 73DP.
A prisão de Miudinho foi efetuada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 4 Vara Criminal de Niterói com base em investigações conduzidas pela 78DP, onde Miudinho é acusado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, extorsão e esbulho possessório.