TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Polícia prende criminoso que reforçava arrecadação de bando alugando imóveis ocupados

Ele expulsava moradores de suas casas na Zona Norte de Niterói

Por Roberta Trindade em 28/07/2018 às 02:13:40

Miudinho foi preso por policiais da Delegacia do Fonseca (Foto: Polícia Civil)

Acusado de expulsar moradores do Fonseca, na Zona Norte de Niterói, para ocupar os imóveis e alugar para outras pessoas, Iago Mendes Lopes, o Miudinho, 24 anos, foi preso por policiais da 78DP, na tarde desta sexta-feira, dia 27 de julho.

Outros dois comparsas são acusados pelo mesmo crime: seu irmão, Paulo Vitor Mendes Lopes, o Messi - que ainda está foragido - e Diego da Silva Rocha, o Papaléguas, também de 24 anos, que já está preso desde o dia 21 de junho.

Integrantes da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), eles fazem parte do tráfico de drogas no Morro da Palmeira e usavam o dinheiro arrecadado com os aluguéis para fortalecer a quadrilha. Além disso, são apontado como autores de diversos roubos na região. 

Surpreendido com uma pistola 9mm com três carregadores, um rádio de comunicação, um cinto de guarnição e pouco mais de R$ 200 em espécie, além da chave de um veículo Honda, Miudinho foi conduzido à delegacia, onde ofereceu R$ 10 mil em troca da liberdade e acabou preso também em flagrante por corrupção ativa.

O veículo cuja chave ele carregava - o Honda City placa KPK 2648 - constava como roubado no último dia 18 de julho na área da 73DP.

A prisão de Miudinho foi efetuada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 4 Vara Criminal de Niterói com base em investigações conduzidas pela 78DP, onde Miudinho é acusado pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, extorsão e esbulho possessório.
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.