Após eliminar Fluminense e Volta Redonda nas semifinais, Flamengo e Boa Vista se enfrentam na decisão daTaça Guanabara. Considerado o primeiro turno do Campeonato Carioca, as equipes mostram às 18h, em pleno sábado de Carnaval, seus enredos no gramado do Maracanã.
Sem Léo Pereira, Rodrigo Caio e Bruno Henrique contundidos, o time de Jorge Jesus terá Gustavo Henrique e Thuler na zaga e Gabigol, que cumpriu suspensão na partida no Equador e retorna à equipe.
"Temos mais uma final e esperamos que a equipe esteja dentro do habitual para fazer um bom jogo", resumiu o português.
Já no Boa Vista, que busca seu primeiro título, Paulo Bonamigo exige personalidade de sua equipe e espera uma postura diferente na derrota por 2 a 0 para a Chapecoense no meio da semana, que culminou na eliminação na primeira fase da Copa do Brasil.
“Nós sabemos que vamos enfrentar um adversário muito forte, com craques capazes de definir o duelo em uma jogada. Mas temos que mostrar personalidade e o bom futebol que nos levou a esta decisão”, disse o treinador da equipe da Região dos Lagos.
Pelo regulamento da Taça Guanabara nenhum dos times envolvidos na decisão tem a vantagem do empate. Caso os 90 minutos terminem empatado no tempo regulamentar, o campeão será conhecido na disputa de pênaltis.
O título conquistado dará ao clube campeão direito a uma premiação de R$ 500 mil, além de 60% da renda da bilheteria da partida. Os 40% restantes serão repassados ao vice-campeão.
Hegemonia
O Flamengo é o maior vitorioso da história da Taça Guanabara com 21 conquistas, seguido do atual campeão, o Vasco, campeão em 13 ocasiões.
FICHA TÉCNICA
BOAVISTA X FLAMENGO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: às 18h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo (RJ) e Thiago Henrique Neto Farinha (RJ)
Árbitro de Vídeo: Wagner do Nascimento Magalhães.
FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha, Gustavo Henrique, Thuler e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Diego, Everton Ribeiro e De Arrascaeta; Gabigol. Técnico: Jorge Jesus
BOAVISTA: Klever, Wellington Silva, Douglas Pedroso, Elivelton e Jean; Fernando Bob, Erick Flores, Jefferson Renan e Michel; Tartá e Caio Dantas. Técnico: Paulo Bonamigo