O Secretário de Agricultura do Rio de Janeiro, Marcelo Queiroz, participou na última quinta-feira (26) de uma reunião por teleconferência com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, e com outros secretários estaduais para tratar de temas relacionados ao setor.
Tereza Cristina pontuou a grande importância da manutenção da cadeia produtiva de alimentos, que são serviços essenciais para manter o abastecimento, no momento em que o país toma medidas de enfrentamento contra à pandemia do novo coronavírus.
Marcelo Queiroz informou que o estado do Rio de Janeiro está tomando todas as medidas necessárias para manter o abastecimento normalizado. Embora, até o momento, não tenha sofrido nenhum impacto.
Além do tema, foi destacada a importância da manutenção de serviços de vigilância e inspeção sanitárias, de controle de fronteiras e serviços de controle e erradicação de pragas.
"O governador Witzel vem pregando o diálogo aberto com todas as instituições públicas e privadas para buscarmos juntos soluções para enfrentar este momento tão difícil do nosso país. Estamos incansáveis em procurar e estudar medidas para reduzir eventuais impactos nas produções estaduais, em especial, dos pequenos produtores rurais", explicou Marcelo.