Hoje (09), o jornalista Gustavo Henrique revelou o nome da empresa que desponta para estampar o espaço mais nobre da camisa rubro-negra: o grupo Lojas Americanas.
"Ela não está fechada com o Flamengo, não tem assinatura de pré-acordo e ainda não foi enviado nada ao Conselho Deliberativo. Mas é uma possibilidade real. Luiz Eduardo Baptista, o Bap, já foi supervisor de compras, Carlos Henrique, que hoje faz parte do Conselho do Flamengo, já trabalhou lá também, Fred Luz, que já foi SEO do clube, também. Além do mais essa empresa fez uma parceria com a BR construtora, empresta estatal a qual Rodolfo Landim já foi presidente. A informação que eu apurei é que as Lojas Americanas estão, de fato, negociando com o Clube de Regatas do Flamengo. E quando eu digo Lojas Americanas, eu digo o Grupo. Porque existem várias vertentes. A B2W, que é um braço da Lojas Americanas, é uma empresa que administra várias situações dentro da empresa. Ela teve um lucro de R$ 400 milhões em 2019. Hoje, o seu valor de mercado é de R$ 22,75 bilhões. Eu estou falando de um grupo muito forte que vem para o Flamengo", disse o repórter.
Gustavo completou: "o que o Flamengo entende com esta parceria? Não é de hoje que a diretoria trabalha, incansavelmente, para tentar ofertar aos sócio-torcedores um programa de recompensa legal, em que você possa ter descontos. E o Flamengo enxerga que, com esta parceria, poderia alcançar uma amplitude maior de benefícios aos sócio-torcedores. A informação que eu tenho é que seriam de três anos de contrato e que o valor é bem superior aos R$ 36 milhões oferecidos anualmente pela Amazon. Lembrando que elas são empresas concorrentes, pois ambos trabalham com vendas pela internet. Eu não estou dizendo que já acertou, e sim, que é um grupo forte na briga para acertar com o Flamengo".