O Fluminense anunciou através de nota oficial que rompeu o contrato com a Valle Express, patrocinadora máster. A parceria teve início em 19 de janeiro e durou menos de sete meses. A Valle Express, que é uma empresa do ramo de cartões de crédito, começou a apresentar problemas para honrar os pagamentos logo no início da parceria. E desde abril, a patrocinadora não pagou um único centavo ao Fluminense. O total de débitos chega a R$ 1,4 milhão.
Com o anúncio da compra da empresa por parte de um grupo de investidores dos Estados Unidos, a expectativa era de que a dívida pudesse ser regularizada, mas o clube optou por acionar a justiça.
Flumimense não deverá receber o valor total
Por contrato,se a Valle atrasar pelo terceiro mês, seja consecutivo ou alternado, o Fluminense pode pedir a rescisão, o que aconteceu.Entretanto, mesmo em débito, a patrocinadora não teria a obrigação de pagar tudo até o fim do vínculo.
De acordo com a o item 8.3 da cláusula oitava, que trata a respeito da inadimplência e rescisão,o Tricolor teria direito somente a 40%do que receberia nos próximos meses de contrato.
Nota oficial
Confira abaixo, na íntegra, a nota oficial do time das Laranjeiras:
"O Fluminense Football Club informa que foi à Justiça fazer valer os seus direitos e que a partir de hoje, 8 de agosto, a Valle Express não é mais o patrocinador máster do clube", publicou o Fluminense em seu site oficial.