Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Urgência nas medidas

Debate virtual sobre segurança alimentar terá participação da ONU

Final de 2020 terá 49 milhões de pessoas vivendo na extrema pobreza


Foto: Divulgação

Na tarde de hoje (20), a editora Colli Books realiza uma live sobre segurança alimentar em tempos de Covid-19, com representantes da FAO e WFP (ONU Brasil). As estimativas sugerem que em 2020, o número de pessoas empurradas para a pobreza extrema poderá chegar a cerca de 49 milhões. A ideia é propor caminhos para ajudar os países a reduzir os efeitos da pandemia no contexto alimentar.

Os convidados do debate virtual são o representante da Organização das Nações para Agricultura e a Alimentação (FAO) no Brasil, Rafael Zavala, e o representante do WFP (Programa Mundial de Alimentos) no Brasil e diretor do Centro de Excelência contra a Fome, Daniel Balaban.

Além do contexto geral, a live discutirá outra questão relevante neste período de pandemia, que é a importância da alimentação escolar. O foco é saber como o Brasil vem atuando para garantir que os estudantes e suas famílias recebam alimentação adequada. As convidadas são Najla Veloso, coordenadora regional de Alimentação Escolar para América Latina e Caribe - Cooperação Brasil - FAO, e Flávia Cordeiro – nutricionista na Secretaria municipal de Educação de Bom Jardim - RJ.

A conversa será mediada pela escritora e jornalista Isa Colli, com apoio das jornalistas Tais Faccioli e Eliane de Santos.

“Queremos colaborar para alertar as autoridades quanto à urgência de se criar medidas que evitem o aumento da população em extrema pobreza”, diz Isa Colli.

Sobre a FAO

A FAO tem como missão melhorar a produtividade agrícola e a vida das populações rurais, além de elevar os níveis de nutrição e contribuir para o desenvolvimento e o fortalecimento da economia mundial. Nos 40 anos de presença da FAO no Brasil, a Organização e o país têm trabalhado juntos para erradicar a insegurança alimentar e a má nutrição e para melhorar as condições de vida no meio rural.

Sobre o WFP

O Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (WFP) é a maior agência humanitária do mundo, fornecendo assistência a mais de 100 milhões de pessoas em 83 países. O Centro de Excelência do WFP no Brasil é o resultado de uma parceria que existe desde 2011 entre o WFP e o Governo do país. O escritório apoia governos na África, na Ásia e na América Latina no desenvolvimento de soluções sustentáveis, programas e políticas públicas contra a fome que sejam geridas por governos nacionais. Durante a pandemia da Covid-19, o Centro de Excelência tem colaborando com várias instituições para alavancar doações e amentar o alcance da distribuição de alimentos e equipamento de proteção.

Serviço:

Live “Segurança Alimentar e Agenda 2030 em Tempos de COVID-19”

Quando: Sábado, 20 de junho, às 16h

Onde: Transmissão no YouTube e Facebook da Editora Colli Books (link direto: collibooks.com/aovivo)

Segurança Alimentar ONU FAO WFP Alimentação Escolar

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!