O técnico Tite, que renovou contrato recentemente com a CBF, vai anunciar na próxima sexta-feira (17) a primeira convocação da Seleção Brasileira após a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo. Para os amistosos contra Estados Unidos (7/10) e El Salvador (11/10), o treinador deve chamar alguns jogadores que estão se destacando por seus clubes no Campeonato Brasileiro.
Tite vai dar início ao processo de renovação do time do Brasil visando a Copa América de 2019. Três jogadores que atuam no futebol carioca estão no radar da comissão técnica. O zagueiro Igor Rabello, do Botafogo, o meia Lucas Paquetá, do Flamengo e o atacante Pedro, do Fluminense, devem estar na lista do treinador. Além deles, Rodrygo, do Santos, Paulinho, do Bayer Leverkusen, Richarlison, do Everton, Malcolm e Arthur, ambos do Barcelona, também estão sendo analisados.
Tite cogita deixar Neymar fora dos amistosos da Seleção
O técnico Tite cogita a possibilidade de deixar Neymar fora dos amistosos da Seleção Brasileira em 2018. Vão ser seis jogos até o fim da temporada. Motivo de chacota mundial, o jogador ficou desgastado por causa de seu desempenho na última Copa do Mundo. A ideia da comissão técnica é evitar uma exposição desnecessária de Neymar. Caso queira ser convocado para os amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, o atacante terá de deixar bem claro que deseja vestir a camisa do Brasil ainda este ano.
(FOTO: Lucas Figueiredo / CBF)
Confira as partidas que á comissão técnica da Seleção Brasileira irão assistir antes da convocação:
12/8: Flamengo x Cruzeiro – Maracanã – Campeonato Brasileiro
Matheus Bachi
12/8: Palmeiras x Vasco – Arena Palestra Itália – Campeonato Brasileiro
Fernando Lázaro
12/8: Atlético-MG x Santos – Arena Independência – Campeonato Brasileiro
Thomaz Araújo
13/8: Fluminense x Internacional - Maracanã – Campeonato Brasileiro Brasileirão
Tite e Cleber Xavier
15/8: Flamengo x Grêmio - Maracanã – Copa do Brasil
Tite, Edu Gaspar e Fernando Lázaro
15/8: Cruzeiro x Santos – Mineirão - Copa do Brasil
Matheus Bachi