Mesmo com os efeitos da pandemia o financiamento imobiliário cresceu 6,5% entre maio e abril, 8,2% maior em comparação ao mesmo período de 2019, segundo dados da Associação das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança (Acepib). A presidente da Acepib, Cristiane Portella, em entrevista ao jornal A Tarde, destaca três fatores que influenciaram esse resultado surpreendente: taxas de juros atrativas, boas ofertas e um passo adiante daqueles que já vinham nessa busca.
A Loft, empresa que faz a intermediação entre o cliente que buscam o financiamento e os principais bancos do país, facilitou a vida de Leandro Ramos, uma dessas pessoas que buscava dar o passo a frente, mas não sabia como. Técnico de enfermagem, Leandro sempre teve o sonho de ter uma casa própria e decidiu comprar a casa em que alugava em São Francisco, bairro de Niterói.
Ele havia buscado financiamento em dois bancos, sem sucesso. "Estava complicado pra mim. Tem burocracia e sou leigo nessa parte" afirmou Leandro. Após achar a Loft nas redes sociais, em poucos dias o técnico de enfermagem já havia conseguido um financiamento de R$ 240 mil.
O caso de Leandro Ramos é só um dentre vários exemplos de brasileiros que buscam o sonho da casa própria. Mesmo com a pandemia, o sonho segue sendo possível.