Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Processos em andamento

Esposa de Pyong é acusada de fraudar sorteio de carro zero no Instagram

'Qualquer pessoa pode modificar o nome e colocar o vencedor que quiser', disse o ex-BBB


O casal no Domingo Espetacular. Imagem: Reprodução TV Record

Sammy Lee, mulher de Pyong Lee, chorou ao falar sobre as acusações que recebeu após a realização do sorteio de um carro zero em seu perfil no Instagram. Ontem (9), em entrevista ao Domingo Espetacular, na TV Record, a influenciadora disse ser vítima de um golpe.

"Eu me emociono, fico mal porque eu não conhecia esse universo. Então é muito difícil para mim ler todas as matérias das pessoas me acusando, falando que eu fraudei um sorteio", disse a influenciadora aos prantos.

O dominical debateu sobre os sorteios realizados por famosos nas redes sociais. Em uma reportagem de Afonso Monaco, foram exibidas histórias de pessoas que afirmam terem sido vítimas de golpes nas redes sociais ao participarem dessas ações.

"É uma fraude, qualquer pessoa pode modificar o nome e colocar o vencedor que quiser. É um escândalo", disse o participante do Big Brother Brasil 20 sobre a polêmica dos sorteios online.

Pyong também explicou que passou a investigar a legislação federal sobre essas promoções e se assustou com as regras: "Todo o processo de fato, quando você enxerga, o buraco é lá embaixo. Tem várias brechas, vários problemas".

"Todos os influenciadores que estão fazendo sorteios são vítimas, porque nenhum deles sabe [dessas regras]. Até porque, nenhum dos influenciadores vai lá, carrega os comentários e os fraudam. Não, ninguém faz isso. Todos delegam e aí que está o erro", concluiu Sammy.

O caso

Em maio deste ano, Sammy Lee anunciou um sorteio de um veículo zero quilômetro em suas redes sociais. A promoção foi autorizada e certificada pela Secap (Secretaria de Avaliação de Políticas Públicas, Planejamento, Energia e Loteria), do Ministério da Economia.

Os interessados no automóvel --um Renault Kwid, avaliado em R$ 34 mil-- deveriam cumprir alguns requisitos, como seguir 55 perfis do Instagram e comentar na foto oficial, para ganharem um "número da sorte". O resultado seria definido com a sequência numérica sorteada na Lotomania de 5 de junho.

Porém, uma confusão envolvendo os organizadores alterou a data da ação, parceiros e os números dos participantes. Dessa forma, o concurso só terminou em 12 de junho, com os dados da Lotomania daquele dia.

Seguidores apontaram irregularidades no sorteio e chegaram a denunciar a influenciadora. Giselly Laiure afirma ter sido a ganhadora conforme o resultado daquela data e registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil de Joinville, Santa Catarina, no qual denuncia que os números foram alterados.

Tainá Bertoglio entrou com um processo contra Sammy e os organizadores da ação, pois diz ser a ganhadora do veículo, com base nos resultados do dia 5.

Atualmente, o caso é investigado pela Secap

Pyong Sammy sorteio fraude carro processos

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!