Yuri Marçal compartilhou um vídeo de humor recheado de críticas em seu Twitter. Em 1 minuto e 50 segundos, citou o caso da menina de 10 anos do Espírito Santo que foi submetida a um aborto, mas recebeu muitas mensagens desaprovando seu comportamento insensível por envolver a criança em seu texto. Na sequência, ele interpretou seu personagem "Jesus Favelado" e comentou sobre um grupo evangélico que prostestou em frente ao hospital, no Recife, para onde garota foi levada.
"Menina lá de 10 anos, violência pesada, irmão, horrível! Se é na minha área, a cobrança ia 'pras cabeças'. Nem vou falar pra vocês o que aconteceu... Estou tranquilão e vagabundo chega e fala, 'qual é, Jesus, está rolando uma fita esquisita lá embaixo. Qual foi, qual vai ser? Pior, conseguiram o bagulho lá para liberar a menina [fazer o aborto] para se tratar legal, interromper a gravidez e tem vagabundo lá embaixo dizendo que você falou que não pode'. Eu? Nunca falei isso", falou.
Sobre Sara Winter, que revelou em uma rede social o nome da menina estuprada e o endereço do hospital para onde ela foi levada, Yuri - ainda sob o seu personagem - teceu críticas à ativista de direita e afirmou que Jesus não gosta dela.
"Aí, me chega essa escrotinha dessa garota, essa Sara Winter, tenho um nojo dela... meu Pai!", disse.
O vídeo foi muito criticado no Twitter e o nome do influencer ficou entre os mais comentados na rede social na madrugada desta segunda-feira. "O que custa ao Yuri Marçal simplesmente admitir que errou feio e que não, não dá para fazer piada com tudo - mesmo que seja com a premissa de 'amenizar' a dor. Que porra de amenizar dor o quê? Respeita pelo menos", dizia uma internauta. "Não sei nem o que dizer so Yuri Marçal. Foi uma decepção real", falou outro.
Desculpas e retirada do vídeo
Logo após a enxurrada de críticas, o humorista reconheceu o erro, apagou o vídeo de sua rede social, escreveu um pedido de desculpas na madrugada desta segunda-feira e avisou que ficará mais atento nas próximas vezes.
"Relaxa que eu não sou do 'é só uma piada não'. Quero fazer rir e poder rir também. Tô com vocês e, mais uma vez, desculpe pelo meu erro. Não vou dizer que não vai mais acontecer porque eu erro mermo, mas criei um alerta que é para sempre. Muito obrigado", escreveu.