Miliciano que passou a integrar o tráfico é preso no Morro do Urubu
Divulgação: Polícia Militar
Ex-miliciano que pulou para a facção Amigos dos Amigos (ADA) e passou a chefiar o tráfico de drogas no Morro do Urubu, em Pilares, na Zona Norte do Rio, Marcos Vinícius Tostes da Silva, o MV ou Pitbull, 25 anos, foi preso por policiais do 3º BPM (Méier), após confronto ocorrido na manhã desta sexta-feira, dia 17 de agosto. Na ação, os PMs ainda prenderam outros cinco acusados de integrarem a mesma quadrilha e apreenderam uma pistola, uma granada e grande quantidade de drogas.
Contra MV havia mandados de prisão expedidos pela Justiça por formação de quadrilha, homicídio simples e homicídio qualificado. Antes de entrar no blindado no qual foi levado à delegacia, ele ainda zombou dos policiais dizendo para a mãe: "É assim mesmo. Já fui uma vez, vou voltar de novo". Por diversos momentos enquanto era conduzido, MV fez o sinal da letra "L" com as mãos - uma referência ao traficante Linho. Fundador da facção ADA, Paulo César Silva dos Santos sumiu aos 31 anos, em janeiro de 2003. Ele é acusado de ter atirado em um policial civil, em setembro do ano passado, no Quintino, na Zona Norte do Rio.
Lotado na Divisão de Homicídios (DH), o policial reclamou do som alto de uma festa que era realizada pelo criminoso e alguns comparsas. Os criminosos efetuaram disparos e ainda jogaram uma granada no imóvel do agente. O artefato não explodiu. O policial foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, e recebeu alta após atendimento médico. O Disque-Denúncia oferecia recompensa de R$ 1 mil a quem desse informações que ajudassem a Polícia na localização e prisão do foragido.