TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fla tem a volta do quarteto mágico contra o Racing

Rubro-Negro conta com reforço de Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol

Por Erick Nunes em 24/11/2020 às 11:15:28

Gabigol e Filipe Luís voltam de lesão para enfrentar o Racing nas oitavas da Libertadores.Foto Divulgação

O atual campeão da Libertadores terá uma tarefa difícil contra o Racing nesta terça (24) às 21h30 (Brasília), no Presidente Perón (El Cilindro), da Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. O Flamengo está mais aliviado das derrotas seguidas, após vencer sábado passado o Coxa por 3 a 1, apresentando bom futebol. Já o Racing, está passando por uma sequência de quatro derrotas consecutivas, na primeira fase do Campeonato Argentino.

Depois de um mês, as equipes voltam a disputar a Libertadores. O Flamengo foi líder do Grupo A com 15 pontos sendo cinco vitórias, uma derrota e nenhum empate. Um total de 14 gols marcados e oito sofridos. Enquanto o Racing foi o segundo colocado do Grupo F com os mesmos 15 pontos do primeiro lugar, Nacional, e, assim como o Rubro-Negro, foram cinco vitórias, uma derrota e zero empates. A equipe argentina marcou um total de nove gols e sofreu quatro. Por conta do saldo de gols, de apenas um gol sofrido a mais que o Nacional, terminou na segunda colocação, na fase de grupos.

O Flamengo pode jogar com o quarteto mágico: Arrascaeta, Éverton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabriel Barbosa, que marcou história na Libertadores, no ano passado. O último jogo dos quatro juntos aconteceu há três meses, no jogo contra o Grêmio. O quarteto mágico é vitorioso. Quando jogaram juntos, em 15 partidas, foram nove vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas. Com exceção de Isla e a dupla de zaga, o esquema titular poderá ser como o de 2019, montado por Jorge Jesus.

As duas equipes se enfrentaram uma vez na Supercopa Libertadores, no ano de 1992.

Esse confronto foi da semifinal; o jogo de ida aconteceu no Pacaembu e terminou em 3 a 3, com direito a gols de Júnior Baiano, Rogério e Djalminha. Já o jogo da volta encerrou com a derrota e eliminação da equipe carioca por 1 a 0. Houve outros dois encontros entre Flamengo e Racing. Uma em um amistoso, no ano de 1964, onde o Flamengo venceu por 2 a 0 e outra em 1968, quando o Rubro-Negro derrotou o Racing por 3 a 2, na Copa

Mohamed V.

FICHA TÉCNICA

RACING X FLAMENGO

Local: Estádio Presidente Perón, ARG

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Alexis Herrera

Assistentes: Jorge Urrego e Lubin Torrealba

VAR: Jesus Valenzuela

RACING: Gabriel Arias; Iván Pillud, Leo Sigali, Nery Domínguez e Alexis Soto; Eugenio Mena, Matías Rojas e Leonel Miranda; Héctor Fértoli, Nicolás Reniero e Lisandro López. Técnico: Sebastián Beccacece.

FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Thuler, Léo Pereira e Filipe Luís (Renê); Willian Arão, Gerson, Arrascaeta e Éverton Ribeiro; Bruno Henrique e Gabriel Barbosa (Vitinho). Técnico: Rogério Ceni.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.