Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Sem sair de casa

Startup oferece atendimento de saúde gratuito através de plataforma digital

Além do serviço, também disponibiliza produtos de saúde para quem necessita de cuidados paliativos e não pode sair de casa


Foto: Divulgação

Na contramão da economia brasileira, a healthtech Suprevida, que está há um ano no mercado, viu seus números dispararem na pandemia. A plataforma digital, que oferece produtos, serviços e informações de saúde registrou crescimento de 10 vezes no faturamento e no número de pedidos em 2020.

Em 2019, quando iniciou a operação, Rodrigo Correia da Silva, CEO da startup, aportou mais de R$ 620.000,00 e focou em fechar parcerias com distribuidores para atender clientes de todo o país. Intuitivo, o executivo acertou em cheio. Quase um ano depois, a pandemia chegou, fechou as portas do comércio e a Suprevida se apresentou com uma alternativa digital segura e eficaz para aqueles que precisam de todos os tipos de produtos médicos, mas não podem - e nem devem - sair de casa ou não são atendidos fora das grandes capitais.

“Mesmo com o distanciamento social e a quarentena, a Suprevida permitiu que as pessoas continuassem comprando seus itens de cuidados médicos com segurança. Agora, que vemos um novo aumento no número de infectados pelo Covid-19, acredito que esse consumo online será ainda maior. E é preciso que seja. Os grupos de risco precisam se proteger, mas mantendo seu nível de suporte, e é para isso que estamos aqui”, explica Rodrigo.


Foto: Divulgação

Mais do que uma facilidade, a Suprevida chega ao mercado com o compromisso de garantir uma boa experiência a seus clientes. Um exemplo é o atendimento personalizado por meio de atendentes formados em enfermagem. As pessoas podem tirar suas dúvidas sobre o produto certo para suas necessidades, entender as opções e variedades, buscar informações sobre a condição em que se encontram e até mesmo pedir ajuda sobre a utilização de cada produto. Tudo de forma gratuita.

“Queríamos trazer algo diferente para o mercado e suprir a demanda de pessoas que precisam de informações de qualidade, acesso a profissionais experientes e produtos para saúde que muitas vezes são difíceis de localizar. Entre os que oferecemos em nossa plataforma, a maioria não é encontrada em farmácias e drogarias. Queríamos atender quem mais precisa, de uma forma eficiente”, conta o CEO da Suprevida. Ao todo, mais de 7.500 pessoas já foram ajudadas pela empresa, inclusive de regiões pouco assistidas do País, já que a plataforma faz entregas e garante o mesmo preço em todo Brasil.

Outro diferencial da plataforma é o espaço que traz conteúdo de saúde e a indicação de profissionais da área, de acordo com o local onde o interessado mora. Ou seja, enfermeiros, cuidadores, fisioterapeutas, entre outros, se cadastram e as pessoas que precisam falar com aquela especialidade podem agendar uma teleconsulta ou consulta física através da página, de forma simples e rápida. São mais de 400 profissões especializados em cuidados espalhados pelas cidades brasileiras.

Com o sucesso, as expectativas da Suprevida são boas para o próximo ano. “Estamos no começo, mas acreditamos na força desse mercado e também na qualidade do nosso serviço. Já temos o maior portfólio de produtos de cuidados com a saúde disponíveis na internet e todo dia aumentamos mais o catálogo. Diariamente, incluímos ainda novo conteúdo na plataforma que já tem mais de dois mil artigos de saúde e atraímos mais profissionais para atender nosso público. Essa integração em um único lugar é muito importante nos dias de hoje, em que a busca por uma solução completa e prática é constante”, finaliza Rodrigo.

plataforma digital gratuita atendimento on line casa

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!