Em jogo de seis pontos, o Vasco perdeu por 3 x 0 para o Athletico-PR na noite deste domingo, na Arena da Baixada. Em falhas defensivas, o time da colina tomou dois gols - Nikão e Carlos Eduardo - no primeiro tempo, e depois, Carlos Eduardo fez mais um para fechar o placar. Foi uma vitória fácil, já que o cruzmaltino fez mais uma partida ruim, não criando nada. Assim, o Furacão aumenta a distância do time carioca na disputa de sair da zona de rebaixamento.
Com esse resultado, o Athletico vai a 34 pontos e enfrenta o Botafogo, na quarta-feira(6), e o Vasco continua com 28 pontos e encara o Atlético- GO, na quinta-feira (7).
Vasco sofre dois gols com erros defensivos
O time carioca começou o jogo assustando o adversário. Logo aos 2 minutos, Neto Borges chegou à linha de fundo e bateu cruzado, a bola chegou em Vinicius, que furou o chute de cara para o gol. O time da casa passou a ter mais o controle da bola, pressionando o adversário.
Aos 9 minutos, Thiago Heleno fez lindo lançamento para Nikão, que dominou e ajeitou para Richard chegar batendo e ver a bola passar rente à trave. Não demorou muito para o rubro-negro aproveitar os erros do Vasco e abrir o placar. Aos 10 minutos, o cruzmaltino saiu jogando errado. Richard roubou a bola de Neto Borges e Nikão recebeu livre para marcar no cantinho.
O Vasco subiu a linha de marcação para tentar pressionar a saída de bola do adversário, mas não criou muita dificuldade. O Athletico seguiu valorizando a posse de bola, deixando o tempo passar.
O time da colina conseguiu marcar, mas o jogador estava em posição irregular. Aos 34 minutos, Neto Borges cobrou a falta, a bola desviou e caiu no artilheiro Cano, que marcou, mas estava em impedimento. E em mais um erro vascaíno, aos 37 minutos, a defesa entrega a bola para Nikão, que toca para Cittadini soltar uma bomba de fora da área. Fernando Miguel espalmou para os pés de Carlos Eduardo, que não desperdiçou e ampliou o placar para o time da casa. O cruzmaltino fica mais com a bola, mas não cria nada. Chegou a assustar com o Juninho, que fez fila no drible e chutou, mas Santos fez a defesa, aos 40 minutos.
Vasco não consegue criar nada e leva mais um gol
O Vasco começou animado a segunda etapa, chegou a marcar um gol com Cano, mas o VAR anulou. Aos 4 minutos, Gustavo Torres roubou a bola e tocou, a bola desviou e foi para o Cano, que limpou a jogada e chutou, mas estava em impedimento.
Logo depois, o Furacão quase marcou duas vezes e obrigou o Fernando Miguel fazer boas defesas. Aos 10 minutos, no contra-ataque Nikão arriscou um bomba na entrada da área, mas o goleiro espalmou. E 1 minuto depois, Christian chutou forte e Miguel salvou.
O time carioca seguiu tentando diminuir o placar. Aos 12 minutos, Léo Gil mandou um lançamento na segunda trave, Gustavo Torres subiu sozinho e mandou para fora. O rubro-negro não alivia e marca o terceiro com Carlos Eduardo, que arriscou de longe e a bola entrou no cantinho, aos 15 minutos. Após 7 minutos, depois de um escanteio, Werley subiu mais que a zaga e cabeceou pertinho do travessão, assustando o goleiro Santos
O Furacão engole o Vasco e quase marca o quarto gol com Walter, que pegou de primeira na entrada da área e a bola raspou na trave , aos 24 minutos.
Quando a confiança está baixa, até mesmo o Cano erra. Aos 35 minutos, Pikachu acertou um lançamento no atacante, que se enrolou com a bola cara a cara com o goleiro Santos. Logo depois, o artilheiro vascaíno perdeu outra oportunidade de cabeça. Aos 42 minutos, o Athletico fez uma linda troca de passes que acabou com Nikão chutando para fora. E nos acréscimos, Jadson deixou Nikão de cara para o gol, ele tentou encobrir o goleiro, mas Fernando Miguel defendeu. O Vasco não criou nada, foi mal defensivamente e ofensivamente.
FICHA TÉCNICA
ATHLETICO-PR 3 X 0 VASCO
Local: Arena da Baixada, em Curitiba ( RS)
Gol: Nikão ( CAP 10’/ 1 T), Carlos Eduardo ( CAP 37’/ 1 T), Carlos Eduardo ( CAP 15’ / 2 T)
Cartão Amarelo: Carlinhos (45’/ 1 T)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes:LeirsonPeng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf(RS)
VAR: José Cláudio Rocha Filho ( SP)
VASCO: Fernando Miguel; Léo Mattos (Pikachu), Werley, Castan e Neto Borges;Marcos Júnior (Thalles Magno), Andrey (Tiago Reis), Juninho (Gustavo Torres), e Carlinhos; Vinicius ( Léo Gil ) e Cano. Técnico: Ricardo Sá Pinto
ATHLÉTICO PARANAENSE: Santos; Jonathan (Khellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno, Abner Vinícius;Richard (Jadson), Christian (Lucho Gonzáles), Léo Cittadini (Fernando Canesin), Carlos Eduard; Nikão e Renato Kayzer ( Walter) . Técnico: Paulo Autuori