A Polícia Civil do Rio investiga o desaparecimento de uma jovem da Favela da Kelson's, na Penha, na Zona Norte do Rio. Testemunhas afirmam que Bianca Lourenço, de 24 anos, foi morta pelo ex-namorado, que não teria aceitado o fim do relacionamento. O ex também teria envolvimento com o tráfico de drogas da Penha. Mensagens em redes sociais atribuem a motivação do crime a uma série de fotos de biquíni publicadas pela jovem.
Na nota oficial sobre o caso, a Polícia Civil pede a cooperação de moradores com informações. "Até o momento, não houve registro desta ocorrência na Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) e na 22ª DP (Penha). No entanto, a 22ª DP abriu investigação para apurar o caso após informações veiculadas na internet. A Polícia Civil informa que a população pode fornecer qualquer informação que ajude a esclarecer os fatos por meio do Disque Denúncia, no telefone 2253-1177. A pessoa não precisa se identificar," informa o texto da nota.
A ausência de registro pela família ilustra o principal obstáculo para as investigações, o temor de represálias. Mensagens de parentes nas redes sociais citavam um ralacionamento da jovem com um rapaz da comunidade, envolvido com o tráfico de drogas. Relatos não confirmados dão conta de que a jovem teria sido arrastada de uma festa de família no dia 3 de janeiro, se encontrando desaparecida desde então. Moradores da comunidade chegaram a postar relatos de que a jovem teria sido executada na mesma noite.
Fonte: Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro