Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Ação em 33 estabelecimentos

Operação contra aglomerações na Lapa, Barra e Leblon interdita comércio e multa doze

Agentes da Guarda Municipal desfizeram um evento gospel que acontecia na areia da praia


Fiscais verificam bar no Leblon - Ricardo Cassiano / Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio fez nesta sexta-feira (15) uma ação integrada com Secretaria de Ordem Pública (Seop), Defesa Civil, Vigilância Sanitária e Guarda Municipal, em estabelecimentos do Leblon, da Barra e da Lapa para conscientização do cumprimento às medidas de proteção à vida da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A operação acontece em locais de alto risco de alerta para Covid-19 e estes bairros se encontram nesta situação.

No total, 33 estabelecimentos foram inspecionados pelos comboios que percorreram os principais corredores comerciais dos três bairros. Apesar do caráter educativo, foram emitidos pelos fiscais do Instituto de Vigilância Sanitária 12 autos de infração por descumprimento das medidas anteriormente orientadas e uma interdição cautelar. Durante a ação na Zona Oeste, após denúncia, agentes da Guarda Municipal desfizeram um evento gospel que acontecia na areia da praia, altura do número 6.500 da Avenida Lucio Costa.

O secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale, acompanhou toda a ação no Leblon. Com o apoio da Polícia Militar, o comboio percorreu o comércio da Rua Dias Ferreira e da Avenida Ataulfo de Paiva alertando os proprietários e frequentadores da importância de se seguir com a regras estabelecidas para evitar a propagação do vírus.

– A Seop está coordenando, hoje, uma ação de conscientização e orientação dos comerciantes e população com relação ao cumprimento das medidas de proteção à vida, que estão sendo observadas, tendo em vista os riscos de cada região administrativa em relação a transmissibilidade da Covid 19 – informou o secretário, que em cada bar, pedia a parceria dos comerciantes para o cumprimento das regras e conscientização dos frequentadores.

Nos estabelecimentos visitados, Carnevale, juntamente com representantes dos outros órgãos municipais, conversaram com os respectivos proprietários.

– A receptividade das equipes está sendo muito positiva. Os comerciantes estão se colocando à disposição para nos ouvir e se mostram preocupados com o avanço da pandemia. Agora, esperamos ver essa preocupação refletida em atos concretos de cumprimento às medidas de proteção à vida. Justamente para que a gente possa em uma próxima visita a esses locais, constatar o efetivo cumprimento das regras. E, assim, conseguirmos baixar o nível de transmissibilidade do coronavírus aqui nessa região, bem como em outras em que estamos atuando.

A Prefeitura divulgou nesta sexta-feira o segundo boletim epidemiológico da covid-19. No relatório, 28 regiões administrativas estão na faixa de risco alto para a doença e cinco outras têm classificação moderada

Aglomerações operação multados interditados estabelecimentos medidas Covid-19 restrições

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!