O Rubro-Negro venceu o confronto direto contra o Palmeiras por 2 a 0, nesta quinta (21), na Arena Mané Garrincha, em Brasília. Os gols foram marcados por Luan, contra, e pelo jovem Pepê. Com essa vitória, o Mais Querido chega aos 55 pontos, com um jogo a menos. Assim, a distância para o líder, Internacional, é de, apenas, quatro pontos. A partida foi na capital federal porque o Maracanã está cedido para a Conmebol, na preparação para a decisão da Libertadores, no próximo dia 30.
Para montar a equipe titular do Flamengo, Ceni começou com Arão na zaga, Gerson e Diego no meio campo. Esquema que o técnico vinha testando na segunda etapa de algumas partidas.
A partida começou agitada. Logo aos três minutos, o Palmeiras já teve a primeira oportunidade com o chute de Willian para fora, dentro da pequena área. A resposta do Flamengo veio aos cinco minutos, com uma bela bicicleta de Arrascaeta, para excelente defesa de Weverton. Que início de jogo.
A partir daí, o Rubro-Negro foi superior e teve uma ótima chance de marcar em dois lances consecutivos: o primeiro com Gerson, que chutou, mas Weverton defendeu e o segundo, com a sobra, Gabigol recebeu e chutou por cima, com perigo.
O Verdão estava com muita dificuldade para atacar, depois que a defesa Rubro-Negra se acertou. O que dava para fazer é chutar de fora da área e, aos 39 minutos, Danilo acertou um chute forte, a bola desviou e a bola passou rente à trave de Hugo Souza.
A superioridade do Mais Querido surtiu efeito aos 45 minutos, quando Bruno Henrique fez uma boa chegada, passou para Gabigol, que chutou e os zagueiros do Palmeiras não se entenderam: Kuscevic tentou chutar, para afastar, mas a bola bateu em Luan e foi parar dentro do gol.
O Palmeiras se reorganizou no segundo tempo e chegou perto do empate, aos nove minutos, após chute de Gabriel Menino, na marca do pênalti, que passou com perigo para fora.
O ritmo da partida ficou mais calmo, tanto os jogadores da equipe carioca quanto da equipe paulista pareciam estar cansados; segundo tempo com pouca pressão ofensiva.
O zagueiro Gustavo Henrique, que entrou em campo, após lesão de Rodrigo Caio, ainda no primeiro tempo, quase ampliou o placar, aos 27 minutos, após cabeceio que passou rente à trave de Weverton, que só olhou.
Aos 35 minutos, Gustavo Scarpa errou o passe e a bola chegou em Bruno Henrique, que chutou colocado, de fora da área, mas Weverton fez uma grande defesa.
Ceni optou por colocar o garoto Pepê, no lugar de Diego. O meia marcou o gol, aos 37 minutos, após cobrança de escanteio e bela assistência de Pedro, que também entrou, no lugar de Gabigol. Deu certo as substituições de Ceni na partida.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 X 0 PALMEIRAS
Local: Arena Mané Garrincha, DF
Data: 21 de janeiro de 2020
Horário: 19h (Brasília)
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio
GOLS: Luan (45 min , 1°T / CONTRA); Pepê (37 min, 2°T)
CARTÕES AMARELOS: Raphael Veiga; Bruno Henrique; Luan
FLAMENGO: Hugo Souza; Isla, Willian Arão, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique) e Filipe Luís; Gerson (Vitinho), Diego (Pepê), Éverton Ribeiro e Arrascaeta (João Gomes); Bruno Henrique e Gabriel Barbosa (Pedro). Técnico: Rogério Ceni.
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Kuscevic e Vina (Gustavo Scarpa); Danilo (Gabriel Silva), Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Pedro Acácio); Willian (Lucas Lima) e Luiz Adriano (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira.