TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fla perde para Furacão e Inter abre 7 pontos

Com quase 60% de posse de bola, mas apenas duas finalizações, time de Rogério Ceni se afasta do sonho do Bi e põe em risco vaga direta na Libertadores

Por Erick Nunes em 24/01/2021 às 19:06:54

Abner voltou de contusão, explorou as costas de Isla, ajudou a anular Gabigol e Everton Ribeiro, abrindo caminho para triunfo do Furacão Foto Divulgação CAP

O Flamengo foi derrotado pelo Furacão por 2 a 1, na partida decisiva deste domingo (24/1), na Arena da Baixada, com gols de Abner e Renato Kayzer; Gustavo Henrique marcou pelo Flamengo. A equipe carioca jogou completamente diferente dos últimos jogos, com pouca produtividade ofensiva e com a defesa desatenta. Com esse resultado, ficou mais difícil para o Mais Querido conquistar o título do campeonato, já que o Inter venceu o duelo contra o Grêmio, por 2 a 1.

Os primeiros minutos foram de um Flamengo com muitos erros de passe e com superioridade na posse de bola. A primeira chance de gol ocorreu aos 21 minutos e em um lance duplo para o Athletico-PR: Carlos Eduardo chegou na área e finalizou cruzado, mas Hugo Souza fez boa defesa e, no rebote, Kayzer chutou, porém, o goleiro Rubro-Negro fez mais um milagre.

Aos 24 minutos, os erros de passe recorrentes do Flamengo custaram caro quando Nikão fez um excelente lançamento para Abner, que chutou, de primeira, para abrir o placar. Neneca fez mais uma grande defesa, aos 29 minutos, em lance parecido com o do gol.

O Flamengo conseguiu o empate aos 33, com Gustavo Henrique, de cabeça, após cobrança de falta de Arrascaeta. Foi o segundo gol do zagueiro e a sexta assistência do meia no Brasileiro.

Hugo Souza estava inspirado no jogo. O goleiro fez mais uma defesa espetacular, aos 42, após chute forte de Renato Kayzer. O primeiro tempo terminou com 58% de posse de bola para o Rubro-Negro.

A equipe carioca voltou para a segunda etapa com a mesma postura da primeira: errando muitos passes e com pouca criatividade, principalmente, de Vitinho e Éverton Ribeiro.

Em um contra-ataque, aos 37 minutos, Kellven fez o cruzamento para Kayzer, que chutou forte para marcar um lindo gol e deixar o Furacão, novamente, na frente no placar.

Ceni fez alterações questionáveis, ao tirar Gabigol e Arrascaeta; permanecendo com Vitinho até os 40 do segundo tempo. O Flamengo terminou com 59% de posse de bola e, apenas, dois chutes no gol.


FICHA TÉCNICA


ATHLETICO-PR 2 X 1 FLAMENGO


Local: Arena da Baixada, PR


Data: 24 de janeiro de 2021


Horário: 16h (Brasília)


GOLS: Abner (25 min, 1°T); Gustavo Henrique (33 min, 1°T); Renato Kayzer (37 min, 2°T)


CARTÕES AMARELOS: Jonathan; Nikão


Árbitro: Leandro Pedro Vuaden


Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi


Árbitro Assistente 2: José Eduardo Calza


Quarto Árbitro: Leonardo Ferreira Lima


Analista de Campo: Anderson Carlos Gonçalves


VAR: Daniel Nobre Bins


Assistente de VAR 1: Vinicius Gomes do Amaral


Assistente de VAR 2: Andre da Silva Bitencourt


Observador de VAR: Roberto Perassi


ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan (Kellven), Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard (Zé Ivaldo), Christian (Alvarado), Fernando Canesin (Jadson) e Carlos Eduardo (Vitinho); Nikão e Kayzer. Técnico: Paulo Autuori.


FLAMENGO: Hugo Souza; Isla (Matheuzinho), Willian Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gerson, Diego, Arrascaeta (Rodrigo Muniz) e Éverton Ribeiro (Pepê); Vitinho (Michael) e Gabriel Barbosa (Pedro). Técnico: Rogério Ceni.


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.