O Vasco fez mais uma partida ruim e perdeu por 2 x0 para o Internacional, nesta tarde de domingo (14), em São Januário. O Colorado começou avassalador e logo marcou com Rodrigo Dourado. Já na segunda etapa, aproveitou o recuo do adversário e foi para cima. Porém, a única oportunidade clara de gol foi o pênalti em Cano, mas o artilheiro bateu rasteiro, para fora. Depois, em vacilo de Benítez, Thiago Galhardo marcou nos acréscimos para o líder. O time da colina não conseguiu criar e nem marcar bem, ficando dependente da boa atuação de Benítez e Cano. A situação ficou complicada e o time se mantém na “zona da confusão”, como costuma chamar o técnico Vanderlei Luxemburgo.
O Vasco enfrenta o Corinthians, no próximo domingo (21), em São Paulo, enquanto o Internacional vai ao Rio jogar com o Flamengo, também no domingo, em rodada decisiva.
A partida
O jogo começou agitado para o Inter, que foi em busca do gol, ocupando os espaços do Vasco e pressionando a saída de bola. Aos 4 minutos, Yuri Alberto pegou a sobra do chute de Edenílson, e finalizou bem para boa defesa de Fernando Miguel. Após 5 minutos, Moisés levantou na área para Rodrigo Dourado, que ganhou no alto e cabeceou no cantinho do gol, abrindo o placar para o Colorado. O Vasco estava mal, sem conseguir trocar passes e criar alguma jogada ofensiva.
Até a metade do primeiro tempo, foram sete finalizações contra uma para o Internacional. Aos 23 minutos, Yuri Alberto recebeu um bom lançamento e bateu bem, mesmo sem ângulo. Fernando Miguel espalmou para escanteio. Depois da parada técnica, o jogo ficou equilibrado: o time do sul recuou e o mandante conseguiu chegar mais ao campo adversário, mas sem criar boas oportunidades. Faltou criatividade no meio campo e, principalmente, vontade de vencer.
Cano perde o pênalti do empate e Vasco leva segundo gol
No segundo tempo, o Inter começou recuado, dando espaço para o time da casa avançar. A primeira finalização foi aos 8 minutos, com Talles Magno, que recebeu o cruzamento de Léo Mattos, mas cabeceou para fora. O Vasco seguiu perto da área do adversário, mas não achava espaço para infiltração. Aos 17 minutos, Carlinhos arriscou de longe, e a bola passou com perigo pelo gol de Lomba.
O Inter seguiu recuado tentando sair no contra-ataque. De tanto chamar o adversário para seu campo de defesa, em uma jogada de Cano foi marcado pênalti para o time carioca, aos 31 minutos. O artilheiro foi para a cobrança e bateu para fora, o primeiro que ele perdeu esse ano. Aos 47 minutos, o centroavante vascaíno recebeu lançamento e finalizou de primeira, para linda defesa de Lomba. Porém, o gol não valeria, já que o assistente sinalizou impedimento. Logo após, Fernando Miguel fez duas defesas seguidas, no cabeceio de Peglow e no chute de Thiago Galhardo de longe. Mas no minuto seguinte, o gol saiu. Em troca de passes do meio, o volante Thiago Galhardo recebeu e chutou colocado, no cantinho direito de Fernando Miguel, que só olhou.
VASCO 0 X 2 INTERNACIONAL
Gol: Rodrigo Dourado (INT 9’- 1 T), Thago Galhardo (INT 50’- 2 T)
Cartão Amarelo: Bruno Gomes (17’- 1 T), Maurício (24’- 1 T), Rodinei (44’-1 T), Víctor Cuesta (32’- 2 T), Moisés ( 33’- 2 T), Marcelo Lomba (48’- 2 T)
Horário: 16H
Local: São Januário - Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
Árbitro de vídeo: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
VASCO: Fernando Miguel; Léo Matos (Pikachu 43’- 2T), Ricardo Graça, Leandro Castan e Henrique (Neto Borges 30’- 2T); Bruno Gomes (Juninho 18’-1T), Léo Gil, Carlinhos e Benítez; Cano e Talles. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
INTERNCIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado(Johnny 44’- 2T), Edenílson, Praxedes (Nonato 25’- 2T), Maurício e Caio Vidal (Thiago Galhardo 26’- 2T); Yuri Alberto (Peglow 43’- 2T). Técnico: Abel Braga