TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Comerciante vai conhecer o Brasil pedalando de bicicleta

Amanda Bento fechou suas duas lojas para desbravar o país de bike

Por Portal Eu, Rio! em 28/02/2021 às 19:04:53

Amanda Bento percorrerá de bike o equivalente à distância entre Rio e São Paulo por 25 vezes. Foto: Divulgação

Em 2020, a pandemia não impediu a mineira Amanda Bento, 32 anos, radicada no Rio de Janeiro, de encerrar ciclos importantes e iniciar uma nova vida. Seu relacionamento chegou ao fim, fechou o negócio em que trabalhava e decidiu pedalar sua bicicleta por todos os estados brasileiros, conhecer seu país de uma perspectiva diferente e se conectar com as pessoas.

“Eu tinha lojas de moda, em Ipanema e Botafogo, mas cansei de viver dentro daquela caixa. A pandemia me mostrou que eu não estava feliz com a minha vida profissional e pessoal. Foi o momento de vários ciclos se fecharem. Só conheço bem a minha cidade, Cataguases/MG, e o Rio, que têm climas parecidos. Quero conhecer o meu país”, diz Amanda.


Foto: Divulgação

Amanda sairá de Cataguases em março rumo ao Rio de Janeiro, percurso que pretende fazer em dois dias. Então, vai seguir rumo ao Nordeste brasileiro pelo litoral, depois para o Norte, em seguida o Centro Oeste, Sul e volta para o Sudeste. Serão 10 mil quilômetros que ela planeja percorrer em um prazo entre 500 e 720 dias. É o equivalente a percorrer a distância entre Rio de Janeiro e São Paulo por 25 vezes.

“A rotina começará um pouco antes das 6h da manhã, quando tomarei um shake e prepararei as misturas para ingerir enquanto pedalo, até às 14h, quando pretendo almoçar e encerrar a jornada do dia para evitar que alguma emergência me faça pedalar de noite. A viagem é para eu conhecer os lugares, então há locais onde vou ficar por 10 ou 15 dias”, conta a ciclista.

Amanda está aprendendo a consertar bicicletas, preparando seu corpo para a viagem, realizando uma dieta rigorosa e aprendendo autodefesa. Leva com ela uma barraca e equipamentos minúsculos, como um liquidificador. Seus equipamentos de segurança já estão em dia. Ela contará com o apoio da família para, eventualmente, receber objetos pelo correio.


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.