O candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), sofreu um atentado na tarde dessa quinta-feira (6) em campanha no Centro de Juiz de Fora, Minas Gerais. Bolsonaro seguia com sua comitiva em direção à Praça da Estação, onde faria um comício, quando foi esfaqueado na altura do abdômen. O autor do atentado confessou o crime e foi identificado como Adélio Bispo de Oliveira, de 40 anos.
O presidenciável foi conduzido para a Santa Casa, onde recebeu os primeiros socorros. Por volta das 16h30, foi transferido do centro de exames de imagem para o centro cirúrgico, onde deve passar por cirurgia. Informações oficiosas dão conta que o fígado do candidato possa ter sido atingido.
A multidão foi dispersada por policiais militares responsáveis pela escolta do candidato, que identificaram o suspeito. Houve uma tentativa de linchamento de Adélio por parte de apoiadores do presidenciável.
Apesar de o hospital ainda não ter divulgado o estado de saúde de Bolsonaro, o filho do presidenciável, o candidato ao senado pelo Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro, tuitou: "Jair Bolsonaro sofreu um atentado agora em Juiz de Fora, uma estocada com faca na região do abdômen. Graças a Deus, foi apenas superficial e ele passa bem. Peço que intensifiquem as orações por nós! "
Em atualização