Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Catarse musical

'Eterno Meio-dia – Parcerias com Jorge Mautner' será lançado nas plataformas digitais

Álbum de estreia de Cecília Beraba faz homenagem ao artista que completa 80 anos


Cecília Beraba. Foto: Divulgação

O resultado da parceria dos últimos anos entre o multiartista Jorge Mautner e a cantora e compositora Cecília Beraba chega agora ao público, com o lançamento do álbum “Eterno Meio-dia – Parcerias com Jorge Mautner”. Nas letras das músicas, um passeio literário, com versos extraídos do primeiro livro de Mautner, “Deus da Chuva e da Morte” (1962), em “Teresa e a Tristeza”, à dura realidade de hoje, com a pandemia do novo coronavírus, em “Verdadeira Realeza, Corona”. Em “Esquadrão da Morte”, uma crônica poética, fruto do de uma notícia de jornal dos anos 70, também soa extremamente atual num Rio de Janeiro dominado pelas milícias.

Entre outros temas, o disco traz uma homenagem ao grande parceiro de Mautner, que o acompanhou por mais de 40 anos, o violonista Nelson Jacobina.

Com exceção da última canção, a bônus track "Eremita Erê", que é uma afável homenagem de Cecília para Jorge, todas as músicas do disco têm letras dele, musicadas por ela.

O disco conta ainda músicos como Marcelo Callado (bateria e percussões) Marcos Campello (guitarra e sintetizadores), Thomas Harres (tamborim), Antônio Guerra (piano), Rodrigo Sestrem (flauta e backing vocal), com participação especial de Léo Pinheiro e outros.

“Eterno Meio-dia é para mim uma grande catarse. O resultado de um mergulho intenso que reflete o imenso amor que sinto por meu ofício, a admiração que tenho pelos meus colegas de profissão, e a força do sonho de viver a canção brasileira, que me acompanha desde que existo no tempo. É um rito iniciático que cumpri cercada por maravilhosas companhias que, assim como eu, têm fé nos laços e na poesia”, afirma Cecília.

Com masterização e mixagem de Léo Moreira, o álbum foi gravado no extinto estudio Maravilha 8, no Rio de Janeiro. A capa foi feita a partir de uma foto de Custódio Coimbra, batizada de "Carnaval em Madureira". O design, assinado por João Tolentino e Bruna Vieira, incorpora à imagem, o símbolo do Kaos - movimento cultural criado por Jorge nos anos 50.

Lançamento: Amanhã (19/3), nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Amazon e YouTube.

Jorge Mautner homenagem plataformas digitais álbum estreia

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!