Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Impactos econômicos

Zona Norte traz oportunidades para negócios que surgiram durante a pandemia

Novos hábitos de consumo se transformaram em possibilidades e alguns segmentos se destacam no mercado


Fabiana Chagas. Foto: Divulgação

Em meio ao caos também há oportunidades. A afirmação utilizada por alguns estrategistas militares pode ser comprovada, porque não dizer, no cenário de guerra que a pandemia da Covid-19 instaurou pelo mundo. E por mais difícil que seja acreditar que algo bom possa surgir em meio a uma catástrofe de tamanha proporção, fato é que "a necessidade faz o sapo pular". Não há de se negar que os impactos econômicos gerados na economia, de um modo geral, levaram ao surgimento de um protagonismo surpreendente. Para enfrentar a crise, os moradores da zona norte do Rio apostam em novos hábitos de consumo e transformam possibilidades em negócios.

A busca por novas fontes de renda fez com que os cursos online disparassem nas procuras do google. Natalia Nascimento, moradora da Penha, nunca pensou em dar aulas, mas durante a pandemia e o fechamento do seu estabelecimento a ideia surgiu. A esteticista, que começou a profissão como depiladora, resolveu então apostar em um curso online para quem quer aprender a profissão.

“O online foi a saída que eu encontrei para continuar o meu negócio, mesmo quando as medidas de prevenção forem necessárias. Muitas seguidoras me pediram dicas, ideias e até mesmo para realizar o curso, mas eu só consegui concretizar isso agora, com a pandemia”.


Natália Nascimento. Foto: Divulgação

A pandemia trouxe também a maior preocupação com a saúde e a estética, tornando esse nicho de mercado ainda mais lucrativo. O sonho da médica Patrícia Ludwig também só se tornou realidade com a pandemia. Com o home office seu marido conseguiu mais tempo para ajudar a ela a montar a sua clínica de estética na Tijuca. O que estava apenas no papel passou a ser realizado.

“Era uma vontade antiga que eu consegui realizar agora. Muita gente achou loucura eu abrir no meio da pandemia. Mas não foi. Temos muita procura. Principalmente porque eu sou médica e as minhas clientes sabem que estamos tomando todas as medidas de proteção rigorosamente”, explica Patrícia.


Patricia Ludwig. Foto: Divulgação

A alimentação também foi outro negócio que cresceu com a pandemia e gerou novas oportunidades. Fabiana Chagas também viu nos últimos meses o seu negócio de marmitas fitness crescer e com a chance de ampliar seu mercado. Comprou uma marca de comidas fitness, com cozinha industrial na Tijuca, e apostou no negócio! Deu certo!

“Foi uma loucura, no meio da pandemia eu me vi tendo que gerenciar obra, marca nova, fazer vendas e o marketing de tudo isso. Mas deu super certo. Pretendo expandir ainda esse ano a distribuição das marmitas para a região dos lagos”, finaliza.

Impactos econômicos Zona Norte negócios pandemia hábitos consumo mercado

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!