O Fluminense venceu o Madureira de virada, por 4 a 1, na última rodada da Taça Guanabara e definiu a Portuguesa como adversário na semifinal do Campeonato Carioca.
João Paulo abriu o placar no Maracanã, aos 28 minutos do primeiro tempo, para o tricolor suburbano e os gols do time de guerreiros só saíram na etapa complementar: Abel Hernández aos 14 minutos, Raúl Bobadilla aos 25, Ganso aos 45 e Gabriel Teixeira aos 48.
Mesmo com a derrota, o Madureira está garantido na Taça Rio e aguarda os confrontos de hoje (25) para definir o adversário.
Flamengo, Fluminense, Portuguesa e Volta Redonda jogam as semifinais em maio. Os clubes decidiram por unanimidade que as partidas vão contar com auxílio do árbitro de vídeo, inclusive nas finais.
Artilheiro do Madureira abre o placar no Maracanã
Debaixo de um sol forte na manhã do Rio de Janeiro, Raúl Bobadilla estreou pelo Fluminense. Um ataque de respeito, com a segunda partida de Abel Hernández e Cazares, com Lucca complementando.
Foi um primeiro tempo amarrado, com maior posse de bola do tricolor das Laranjeiras, porém sem conseguir vencer a marcação do Madureira, que levou vantagem nas finalizações.
Inclusive, aos 28 minutos, o artilheiro da equipe suburbana abriu o placar no Maracanã. Numa cobrança de falta cometida pelo Hudson, a bola sobrou nos pés de Luiz Paulo, que mesmo sem ângulo fez o gol.
O atacante teve oportunidade de ampliar minutos depois, mas acabou se lesionando na jogada e saiu de campo carregado numa maca. Foi substituído por Elias, aos 34.
O Flu buscou o empate ainda na etapa inicial: Lucca e Cazares, que jogavam pelas pontas, até inverteram os lados, mas Abel e Bobadilha, atuando no meio, ainda não se entrosaram.
Abel ficou só olhando a última jogada importante de Bobadilha, que quase resultou em gol. Ele podia ter chegado e até finalizado, mas apenas torceu pelo companheiro e deixou a bola passar raspando rente à trave.
Abel, Bobadilla, Ganso e Gabriel Teixeira marcam na goleada
Aos 12 minutos do segundo tempo, o atacante Lucca saiu para entrada de Gabriel Teixeira. Um minuto depois, Abel Hernández acabou derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante cobrou com força, no canto direito, empatando para o Fluminense, aos 14, em 1 a 1.
Raul Bobadilha virou, aos 25, aproveitando rebote de Felipe Lacerda. A jogada começou num escanteio cobrado por Danilo Barcelos, em que o novo reforço chutou de primeira.
O paraguaio deixou sua marca na estreia, mas foi substituído logo depois por Caio Paulista. Ganso também entrou no lugar de Cazares.
PH mostrou serviço e fez um belo gol aos 45, iniciando e concluindo a jogada, quando recebeu de volta a bola de Danilo Barcelos e cabeceou sem chances para o goleiro.
Gabriel Teixeira fez um golaço de fora da área, o primeiro dele no profissional, fechando a goleada em 4 a 1, já nos acréscimos.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 4 X 1 MADUREIRA
Gol: Luiz Paulo (28/1T); Abel Hernández (14/2T), Bobadilla (25/2T), Ganso (45/2T), Gabriel Teixeira (48/2T)
Data: Domingo (25)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Cartão Amarelo: Lucca (FLU)
FLUMINENSE
Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Matheus Ferraz e Danilo Barcelos; Wellington, Hudson (Yago) e Cazares (Ganso); Abel Hernández (João Neto), Raúl Bobadilla (Caio Paulista) e Lucca (Gabriel Teixeira).
Técnico: Roger Machado
MADUREIRA
Felipe Lacerda, Rhuan (Sampaio), Mauricio, Edmário e Juninho; Feitosa, Rodrigo Yuri, Nivaldo (Caique) e Natan (Bruno Santos); Sillas Gomes e Luiz Paulo (Elias).
Técnico: Alfredo Sampaio