Dois adultos e um jovem de 16 anos morreram baleados durante a operação “Coalizão do Bem” promovida nesta sexta-feira (18) pelas polícias Civil e Militar no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro. Os moradores da Vila Cruzeiro dizem que há uma outra pessoa baleada está no Hospital Getúlio Vargas.
De acordo com o site Voz das Comunidades, o tiroteio chegou a fechar a Clínica da Família Vivi Voguel, no Engenho da Rainha e suspender a vacinação contra a covid-19.
A operação é realizada por 400 agentes, caveirões e helicóptero. De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Civil (SEPOL) do Rio de Janeiro, a operação é realizada em conjunto com as polícias civis do Pará e do Amazonas.
O objetivo é cumprir mandados de prisão contra lideranças de organizações criminosas de outros estados que se instalaram na comunidade Vila Cruzeiro, na Zona Norte, além de cumprir mandados de prisão de de busca e apreensão de outras investigações em andamento em diversos departamentos da Polícia Civil. Também serão cumpridos mandados de prisão nos estados de Manaus e São Paulo.