A seleção Brasileira venceu a Colômbia, por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Engenhão, pela Copa América, terceira vitória seguida da equipe na competição. Com o resultado, o Canarinho continuou em primeiro lugar com 9 pontos e a Colômbia segue em segundo lugar, porém com a seleção Peruana na cola.
Equipe brasileira praticamente não entrou em campo
O primeiro tempo de jogo foi travado, com a seleção brasileira tendo dificuldade desde o início. A Colômbia apostou nos contra ataques. Aos 9 minutos, Cuadrado cruzou para a segunda trave e o meia Luis Díaz acertou uma linda bicicleta no gol do goleiro Weverton. 1 x 0 no Engenhão. Após o gol, as duas equipes produziram pouco até o intervalo, com o Brasil não conseguindo fazer jogadas mais trabalhadas e finalizando mais perigosamente apenas aos 36 minutos em um cabeceio fraco de Richarlison.
Segunda etapa trouxe mais emoção e polêmica
O segundo tempo começou melhor para o Brasil, pois aos 8 minutos, após lançamento de Thiago Silva, Neymar finalizou fraco de primeira no gol. A seleção colombiana começou a se fechar mais e deixou o Brasil com mais controle de bola, mas tendo outra chance perigosa só aos 20 minutos: Roberto Firmino deu lindo passe para Neymar que, sozinho, driblou o goleiro e chutou desequilibrado na trave.
Aos 32 do segundo tempo, Renan Lodi acertou cruzamento preciso para Firmino, que cabeceou e contou com a falha do goleiro Ospina para empatar o jogo. O lance, porém, foi muito reclamado pelos colombianos pois antes do cruzamento, a bola bateu no Árbitro Nestor Pitana e voltou para o Brasil. O VAR entrou em ação e validou o gol. Após o 1x1, a partida ficou mais turbulenta, com as duas equipes reclamando com o juíz, e aos 41 minutos, Luis Díaz invadiu a área e cruzou rasteiro, com a zaga brasileira afastando. No finalzinho, a virada: aos 54 minutos do segundo tempo, em cobrança de escanteio de Neymar, Casemiro cabeceou sozinho para o fundo do gol.
FICHA TÉCNICA
BRASIL 2 X 1 COLÔMBIA
Local: Estádio Engenhão (RJ)
Gols: Luis Díaz (COL 9/1T), Roberto Firmino (BRA 32/2T) e Casemiro (BRA 54/2T)
Cartão amarelo: Alex Sandro (BRA 13/1T), Everton Ribeiro (BRA 27/1T), Cuadrado (COL 24/2T), Neymar (BRA 41/2T), Ospina (COL 47/2T), Barrios (COL 53/2T), Cuellar (COL 56/2T)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Auxiliares: Jose Antelo (BOL) e Ezequiel Brailovsky (ARG)
Quarto árbitro: Leodan Gonzalez (URU)
VAR: Mauro Vigliano (ARG)
BRASIL: Weverton; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro (Renan Lodi 16°/2T); Casemiro, Fred (Lucas Paquetá 22°/2T) e Everton Ribeiro (Roberto Firmino 00°/2T); Richarlison (Gabigol 31°/2T), Gabriel Jesus (Everton 31°/2T) e Neymar
COLÔMBIA: Ospina; Muñoz, Mina, Davinson Sánchez e Tesillo; Uribe e Barrios; Cuadrado, Luis Díaz (Murillo 45°/2T) e Borré (Cuellar 18°/2T); Zapata (Borja 18°/2T)