Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Repercussão negativa

"Nunca fui contra a Lei Maria da Penha", diz deputado após foto polêmica

"Receber inesperadamente o indivíduo responsável pelo crime não significa que sou contrário à Lei Federal 11.240 e seus efeitos", afirma Jessé Lopes


Deputado estadual Jessé Lopes (PSL-SC). Foto: Reprodução Rede Social

Nesta quarta-feira (1), após a repercussão negativa da sua foto com o ex-companheiro e agressor da mulher vítima de violência que originou a Lei Maria da Penha, o deputado estadual Jessé Lopes (PSL-SC) publicou um vídeo em suas redes sociais explicando as circunstâncias do polêmico encontro.

No conteúdo, ele disse que a reunião com Marco Antônio não foi programada.

"Por volta das 14h, sem agendamento prévio, o senhor Marco Antônio chegou ao meu gabinete depois de ter visitado outros colegas parlamentares na Assembleia Legislativa. Como de praxe, sem agendamento prévio e sem saber da sua vinda à ALESC, o recebi. Ele então veio se apresentar e solicitar a minha atenção por alguns minutos. Ouvi, juntamente com alguns assessores, o que o senhor Marcos tinha a nos dizer, recebi um exemplar do seu livro e, a pedido, registrei o momento, publicando nas redes sociais", explicou Jessé.

O deputado também comentou que recebeu Marco Antônio como sempre faz com todos que visitam o seu gabinete.

"Mais tarde, como faço com todos aqueles que visitam o meu gabinete, a fim de cumprir com os ideais de transparência que norteiam a minha atuação na Assembleia Legislativa, nos foi apresentado uma versão dos fatos acompanhada com documentação do próprio processo que supostamente comprovaria a narrativa do senhor Marcos", informou.

Por fim, ele ainda ressaltou que não é contra a Lei Maria da Penha e que deve encaminhar à justiça as ameaças que recebeu depois do fato vir a público.

"Intrigou a mim e a minha equipe. Especialmente, em razão do momento em que tudo era trazido ao nosso conhecimento, já há décadas do ocorrido, e por se tratar de uma versão completamente oposta aos fatos julgados nos autos. Entretanto, deixo claro que ouvir a versão do senhor Marcos não significa que corroboro com a fala apresentada. Tampouco, que me compadeço com as consequências que o atingiram após o trâmite regular das ações judiciais envolvendo o caso, visto que o processo tramitou regularmente com direito a ampla defesa e contraditório. E, ainda assim, resultou na sua condenação. Nunca fui contra a Lei Maria da Penha e, de forma alguma, receber inesperadamente o indivíduo responsável pelo crime significa que sou contrário à Lei Federal 11.240 e seus efeitos. Permaneço firme e alinhado às minhas convicções e estou com a consciência tranquila. Aqueles que alegam que estou ridicularizarando o combate à violência contra a mulher, convido a conhecer minha atuação no parlamento catarinense e as proposições que tenho tramitado na Casa no sentido de proteger mulheres e crianças. E esclareço, por fim, que as insinuações e ameaças direcionadas a mim e a minha família serão levadas ao poder judiciário para que sejam tomadas as medidas cabíveis", concluiu o parlamentar.

Na última terça-feira (1), o deputado estadual Jessé Lopes (PSL-SC) postou em seu Instagram uma foto com o ex-marido de Maria da Penha, conhecida por ter sido a vítima que deu origem à lei homônima e que protege as mulheres contra a violência doméstica. A imagem foi compartilhada nos stories do parlamentar, que celebrou o encontro e ainda disse que a história do acusado era intrigante.

"Conhecem este senhor? Seu nome é Marco Antônio, o marido da Maria da Penha. Visitou o meu gabinete e contou a sua versão sobre o caso que virou lei no Brasil. Sua história é, no mínimo, intrigante", disse Jessé.

O post gerou polêmica na redes e, na manhã desta quarta-feira (1), ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. Muitas figuras públicas usaram seus perfis para criticar o deputado.

O Portal Eu, Rio! procurou o Instituto Maria da Penha para obter algum posicionamento, mas a entidade preferiu não comentar a questão.

Maria da Penha lei vítimas violência agressores deputado foto

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!