Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Sem guerra

Coreias começam a retirar as minas da Zona Desmilitarizada em esforço para aliviar tensões


A Coréia do Norte e do Sul começaram a remover minas em dois locais na segunda-feira, como parte de um esforço para aliviar as forças armadas. tensões. (Foto:Lim Byung-Shick / Yonhap, via Associated P

Engenheiros do Exército da Coréia do Norte e do Sul começaram a desminar, nesta segunda-feira (01), a Zona Desmilitarizada que separa as duas nações. Ação é resultado dos esforços para paz na península.

Quando o presidente Moon Jae-in da Coreia do Sul e líder da Coréia do Norte, Kim Jong-un, se reuniram no mês passado em Pyongyang , capital do Norte, eles concordaram em tomar medidas para reduzir as tensões ao longo da fronteira, como a proibição de vôos militares na fronteira. As medidas também incluíam a busca conjunta de mortos na Guerra da Coréia - incluindo tropas americanas e francesas - dentro da Zona Desmilitarizada e desarmar Panmunjom para transformá-la em uma "zona de paz" onde os turistas de ambos os lados poderiam circular livremente.

Quando o armistício suspendendo a guerra de 1950-53 foi assinado, em Panmunjom, o Comando das Nações Unidas, liderado pelos americanos, concordou com os generais comunistas da Coréia do Norte e da China em criar a zona desmilitarizada para manter os exércitos em guerra separados. Apesar de seu nome, a DMZ se tornou a fronteira mais fortemente fortificada do mundo, defendida com camadas de cercas e numerosos postos de guarda.

A fronteira inter-coreana também está entre as mais densamente mineradas do mundo. Soldados que se aventuram na zona em patrulha ou desertores ocasionais do Norte têm que navegar em torno de minas que se tornaram mais traiçoeiras à medida que são desalojadas por enchentes e deslizamentos de terra.

Os esforços dos engenheiros dos Exércitos iniciaram uma operação de dois meses para liberar a área e construir uma estrada para localidade de Arrowhead Hill, também conhecida como Hill 281, na DMZ, informou o Ministério de Defesa sul-coreano em um comunicado. Arrowhead Hill foi selecionado como o local para eles conduzirem em conjunto uma busca piloto por restos dentro da zona de ninguém, onde algumas das batalhas mais ferozes da Guerra da Coréia foram travadas.

Cerca de 300 soldados americanos e franceses que lutaram pela Coréia do Sul como forças das Nações Unidas durante a guerra seriam enterrados em Arrowhead Hill, junto com milhares de soldados coreanos de ambos os lados.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!