Após uma partida sonolenta no primeiro tempo, o Fluminense fez valer o mando de campo diante do São Paulo e conquistou uma vitória, por 2 a 1, com gols marcados na etapa final, numa etapa final eletrizante.
O duelo entre os tricolores aconteceu nesta noite de domingo (12), no Maracanã, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nino abriu o placar aos quatro minutos, Reinaldo empatou de pênalti, aos 14, e Luiz Henrique fechou o placar aos 20 do segundo tempo.
Marcos Felipe foi o melhor em campo, porque fez grandes defesas e quase agarrou a cobrança da penalidade marcada pelo árbitro goiano. O goleiro foi um dos responsáveis pela conquista do terceiro triunfo sob o comando do técnico Marcão na competição por pontos corridos.
Outra figura importante no time de guerreiros foi Fred, que jogou mais recuado e deu assistência do segundo gol, fazendo o pivô e rolando a bola para o Luiz Henrique vencer o zagueiro Miranda na velocidade. O capitão alcançou mais uma marca importante na carreira, somando 350 jogos pelo Flu.
Mas o camisa 9 levou o terceiro cartão amarelo e não atua no confronto direto com o Cuiabá, na próxima rodada do Brasileirão, na outra segunda-feira (20). Assim como o meia André, que vem sendo um dos melhores jogadores no tricolor carioca e também estava pendurado.
Mas, antes disso, o Fluminense muda de chave e enfrenta o Atlético-MG, na quarta-feira (15), no jogo de volta pela Copa do Brasil. Será uma decisão muito difícil para os cariocas, já que a partida será no Mineirão e a equipe perdeu o primeiro confronto por 2 a 1. Quem passar chega às semifinais do torneio nacional.
Gols:
FLU - Nino (4/2T) e Luiz Henrique (20/2T)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Cartões Amarelos: Nino, Luccas Claro, André, Fred, Bobadilla (FLU); Miranda, Rigoni, Igor Gomes, Gabriel (SAO)