Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Acuado fora de casa

Vasco escapa de goleada para o Corinthians na Neo Química Arena

Timão teve mais posse de bola e dominou a partida desde o início em casa, com dois gols antes dos 15 minutos


Foto: Divulgação

O Corinthians garantiu uma vitória convincente, neste domingo (24), por 3 a 1, sobre o Vasco da Gama, em jogo disputado na Neo Química Arena, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O resultado consolidou o Timão na briga por posições mais altas na tabela, enquanto o Cruz-Maltino viu suas chances de reação diminuírem no torneio.

Primeiro tempo de domínio alvinegro

Desde o início, o Corinthians mostrou intensidade e controle do jogo, acumulando 59,6% de posse de bola. O placar foi inaugurado aos 11 minutos com Gustavo Henrique, que aproveitou um escanteio para cabecear com precisão. O segundo gol veio aos 15 minutos, com Rodrigo Garro finalizando com categoria dentro da área. O meia voltou a brilhar aos 24 minutos, ampliando a vantagem com um chute certeiro de fora da área.

O Vasco, mesmo com boas chegadas de José Rodríguez e Pablo Vegetti, não conseguiu superar a defesa sólida do Timão, liderada por André Ramalho.

Reação vascaína no segundo tempo, mas Timão sela a vitória

No segundo tempo, o técnico vascaíno promoveu mudanças na equipe, buscando maior agressividade ofensiva. Aos 31 minutos, Puma Rodríguez descontou com um belo chute cruzado, mantendo a esperança do Vasco viva.

Apesar da tentativa de reação, o Corinthians manteve o controle do jogo, explorando contra-ataques rápidos e pressionando nos minutos finais. Pedro Raúl, que entrou na segunda etapa, quase ampliou o placar, mas parou na defesa vascaína.

O destaque da partida ficou por conta de Rodrigo Garro, com dois gols e uma assistência, sendo peça-chave na construção ofensiva do Corinthians.

Ficha Técnica

Data e horário: domingo, 24 de novembro de 2024, às 16h;

Local: Neo Química Arena (SP);

Árbitro: Davi de Oliveira Lacerta (ES);

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Douglas Pagung (ES), Paulo

Henrique Schleich Vollkopf (MS);

VAR: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Paulo Roberto Alves Júnior (PR);

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, Breno Bidon, Carrillo e Garro; Talles Magno e Ángel Romero. Técnico Ramón Díaz.

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Galdames e Payet; Leandrinho, Vegetti e Puma Rodriguez. Técnico: Rafael Paiva.

Cartões Amarelos: Galdames (VAS), Jair (VAS), Rodriguez (VAS), Moura (VAS), Ramalho (COR);

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!