Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Mais um tropeço

Botafogo empata com o Vitória e perde a liderança do Brasileiro

Glorioso tropeça mais uma vez e partida contra o Palmeira ganha mais cara de decisão


Foto: Vitor Silva

O Botafogo tropeçou mais uma vez e perdeu a liderança do Campeonato Brasileiro. Desta vez o Glorioso empatou em 1 a 1 com o Vitória. Alerrando abriu o placar para o rubro-negro e Wagner Leonardo, contra, empatou para o Alvinegro.

Pressionado por conta da luta pela manutenção da liderança, o Botafogo começou em cima do Vitória, mas nitidamente nervoso. O Leão, por sua vez, aproveitou os espaços gerados pelo seu adversário e levou perigo em contra ataques. Aos 19, a zaga do Alvinegro bobeou e Alerrando pegou a sobra e bateu cruzado para estufar as redes e abrir o placar para a equipe baiana.

Mais pressionado ainda depois do gol sofrido, o Botafogo aumentou ainda mais seu volume ofensivo, mas criou apenas uma chance clara, com Igor Jesus, que deu um carrinho para acertar a bola e obrigar Lucas Arcanjo a fazer boa defesa. No fim da primeira etapa, muita insatisfação e vaias da torcida.

E a segunda etapa começou como terminou a primeira, com muita pressão do Botafogo. Artur Jorge promoveu três mudanças no intervalo e lançou seu time à frente. Tiquinho Soares foi o primeiro a levar perigo na etapa final com um chute forte de fora da área que parou em mais uma boa defesa de Lucas Arcanjo. E a pressão do Glorioso seguiu, mesmo que com interrupções devido a cera feita pela equipe baiana. Aos 42, finalmente a pressão carioca gerou resultado, Matheus Martins cruzou pela esquerda, Eduardo desviou de cabeça e a bola bateu em Wagner Leonardo antes de estufar as redes.

Daí em diante, mais pressão ainda, em bate rebate na área, Tiquinho parou mais uma vez em Arcanjo. No fim, em mais uma bola levantada, o camisa 9 alvinegro acabou expulso após dividida com o zagueiro. Fim de jogo e muita insatisfação da torcida alvinegra com o time e com a arbitragem.

Agora, na sequência da temporada, as equipes voltam a campo pelo Brasileirão. O Glorioso visita o Palmeiras, na terça. Já o Vitória recebe o Fortaleza, no domingo.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 1 VITÓRIA

Local: Estádio Nilton Santos, 23 de novembro de 2024

Gols: Wagner Leonardo (contra) (BOT) / Alerrandro (VIT)

BOTAFOGO: John, Vitinho (Ponte), Adryelson, Bastos, Cuiabano; Jr. Santos (Eduardo), Gregore (Romero), Tchê Tchê (Tiquinho Soares), Savarino; Almada (Matheus Martins) e Igor Jesus.

VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Edu, Neris, Wagner Leonardo; Caceres (William Lepo), Ricardo Ryller (Machado), Willian Oliveira, Matheusinho (Mosquito), Lucas Esteves; Alerrando (Léo Naldi) e Janderson (Carlos Eduardo).

Cartão amarelo: Ponte, Cuiabano e Gregore (BOT) / Willian Oliveira, Lucas Esteves e Carlos Eduardo (VIT)

Cartão vermelho: Tiquinho Soares (BOT)

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!