Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Dominou, mas não marcou o gol

Botafogo empata com o Atlético-MG e deixa o Palmeiras encostar

Diferença para o time paulista diminuiu para dois pontos


Foto: Atlético-MG

Botafogo e Atlético Mineiro ficaram no zero a zero na Arena Independência em partida válida pela trigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado não foi bom para nenhum dos lados, o Botafogo viu a vantagem na liderança diminuir para dois pontos. Já o Galo se mantém distante do G-7.

Após o jogo, os seguranças dos dois clubes se estranharam e o atacante Luis Henrique jogou uma garrafa na direção do grupo do Atlético-MG. O árbitro viu a atitude do atleta através do VAR e expulsou o jogador do Botafogo.

Foi um primeiro tempo quente na Arena Independência. Mesmo fora de casa, foi o Botafogo quem ditou o ritmo da partida e criou as melhores chances. O Glorioso chegou com perigo pela primeira vez nos pés de Almada, que tabelou com Luiz Henrique e chutou forte para Everson fazer boa intervenção. Depois, foi a vez de Tiquinho Soares assustar em cabeçada que passou por cima do gol.

No meio da etapa inicial, o Galo até tentou ficar mais tempo com a bola no pé, mas esbarrou na falta de criatividade de seu meio de campo. E para piorar as coisas para o lado mineiro, Rubens foi expulso aos 40 minutos após cometer duas faltas fortes em Luiz Henrique um espaço curto de tempo, três minutos.

A segunda etapa foi tão quente quanto a primeira. Com um a mais, o Botafogo seguiu tomando conta das ações e dominou a partida. Mesmo com o amplo domínio, o Glorioso teve apenas duas chances claras de gol, sendo a mais perigosa de Bastos, que acertou o travessão defendido por Everson.

O Galo se defendeu como pode e segurou o ímpeto do Botafogo e levou perigo apenas em um chute de Hulk de trás do meio de campo. No fim, zero a zero e muita confusão nos bastidores.

Agora, na sequência da temporada, as equipes voltam a campo novamente pelo Campeonato Brasileiro. O Botafogo recebe o Vitória, no sábado, no estádio Nilton Santos e o Atlético

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO MINEIRO 0 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena Independência

ATLÉTICO MINEIRO: Everson, Saravia, Lyanco, Fuchs, Mariano; Otávio (Bernard), Fausto Vera, Zaracho (Paulo Vitor); Rubens, Paulinho (Igor Rabello) e Deyverson (Hulk).

BOTAFOGO: John, Vitinho (Cuiabano), Bastos, Barboza, Alex Telles (Jeffinho); Luiz Henrique (Matheus Martins), Gregore, Marlon Freitas, Eduardo (Jr. Santos); Almada e Tiquinho Soares (Igor Jesus).

Cartão amarelo: Deyverson, Matheus Mendes, Zaracho, Lyanco, Igor Rabello e Rubens (CAM) / Barboza (BOT)

Cartão vermelho: Rubens (CAM) / Barboza (BOT), Luiz Henrique (BOT)

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!