Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Mesmo com torcida

Sem inspiração, Fluzão perde em casa e se afasta do G4

No primeiro jogo com público, após mais de um ano e meio, time levou dois gols do Fortaleza e não teve forças para reagir


O bigodudo Fred pouco incomodou a defesa adversária. Foto: Lucas Merçon/FFC

Na volta da torcida ao Maracanã, o Fluminense foi derrotado pelo Fortaleza com dois gols de bola parada. Marcelo Benevenuto e Titi marcaram para o Leão no segundo tempo.

O confronto desta quarta-feira (6) foi válido pela 24ª. rodada do Brasileirão. O resultado coloca o Leão do Pici de volta ao G4, na quarta posição e com 39 pontos, enquanto o Tricolor carioca desce para a nona colocação, com 32.

Os times voltam a campo no próximo sábado. O Fluminense recebe o Atlético-GO, no Maracanã, e o Fortaleza encara o Flamengo no Castelão.

Equilíbrio e placar inalterado

O primeiro tempo teve mais posse de bola do Fluminense, mas foi o Fortaleza que incomodou na maior parte do tempo. Essa superioridade se refletiu nas finalizações: os visitantes chutaram cinco vezes a gol, contra duas do mandante.

O Fortaleza foi mais faltoso na etapa inicial, tanto que a chance mais clara se deu em cobrança de falta. Após Titi derrubar Fred na entrada da área, Danilo Barcelos carimbou o travessão e os times foram para os vestiários sem balançar as redes.

Derrota em onze minutos

No intervalo, o técnico da equipe cearense, Juan Pablo Vojvoda, fez duas substituições: entraram os atacantes David e Robson, respectivamente nos lugares de Henriquez e Romarinho.

Aos três minutos do segundo tempo, Marcelo Benevenuto abriu o placar para o Fortaleza. Lucas Crispim cobrou escanteio e o zagueiro subiu mais que a defesa carioca, marcando de cabeça.

Aos 14, em outra cobrança de escanteio, outro zagueiro ampliou para o Leão. Titi, também de cabeça, fez 2 a 0.

A desvantagem fez Marcão colocar Gabriel Teixeira no lugar de Caio Paulista. O atacante, no entanto, se machucou e também foi substituído, dando lugar a Bobadilla. Yago, Luiz Henrique e Nonato também saíram para as entradas de Arias, Lucca e Samuel Xavier.

Fred protagonizou um lance bizarro. Derrubou e quis levantar um jogador do Fortaleza pela camisa, sendo advertido com o cartão amarelo. Em seguida, o artilheiro tricolor quase descontou para os donos da casa, mas parou em Felipe Alves.

Irritada, a torcida terminlu o jogo protestando contra o fraco futebol apresentado pelo time, em especial atletas como Danilo Barcelos.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 x 2 FORTALEZA

Gols: Marcelo Benevenuto (3/2T), Titi (14/2T)

Data: 6/10/2021

Horário: 21h3

Local: Maracanã (RJ)

Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (PR)

Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Cartões amarelos: Luiz Henrique e Fred (FLU); Henriquez e Benevenuto (FOR)

FLUMINENSE

Marcos Felipe; Calegari, Nino, Luccas Claro, Danilo Barcelos; André, Nonato (Samuel Xavier) e Yago Felipe (Arias); Luiz Henrique (Lucca), Caio Paulista (Gabriel Teixeira (Bobadilla)) e Fred. Técnico: Marcão

FORTALEZA

Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi; Yago Pikachu (Edinho), Matheus Jussa, Ronald, Éderson (Felipe), Lucas Crispim; Romarinho (Robson), Henríquez (David). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Fluminense Fortaleza Maracanã Série A CBF

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!