Pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense visitou o Corinthians nesta quarta-feira (13), na NeoQuímica Arena, e foi derrotado pelo placar de 1 a 0, gol de Gabriel Pereira, aos 23 minutos do segundo tempo.
Mais um resultado negativo para o Tricolor, que em casa perdeu uma e empatou outra, somando apenas um ponto em seis disputados. Sem conseguir recuperação como visitante e se afastando ainda mais da parte de cima da tabela.
Agora, o Fluminense permanece em 9º lugar, com 33 pontos, mas o Corinthians voltou para a 6ª colocação, somando 40.
O Time de Guerreiros terá justamente como próximo compromisso na competição o Athletico-PR que ocupa o 8º lugar, com apenas um ponto a mais.
Mais um confronto direto na busca de vaga para disputa da Libertadores 2022.
Embora tenha saído derrotado, o Fluminense não foi inferior tecnicamente ao Corinthians. A partida foi até equilibrada, com o Timão tendo mais posse de bola, porém o Tricolor com maior número de finalizações.
Quem desequilibrou foi o jovem Gabriel Pereira, de apenas 20 anos, que bateu de primeira, sem chances para Marcos Felipe, no lançamento preciso do Gustavo Mosquito.
Além de Cássio que esteve numa noite perfeita, sem cometer erros e ainda fazendo grandes defesas, nas poucas vezes em que o adversário conseguiu finalizar com perigo.
Marcão tentou tudo que podia, na ausência do capitão Fred, referência no ataque, iniciou com Bobadilla e arriscou no final com John Kennedy.
Arias, Cazares, Abel Hernández e Martinelli foram outras tentativas de substituição no segundo tempo.
O time ficou mais ofensivo nos minutos finais, mas já era tarde, pois duelou com um Timão bem fechado, que conseguiu confirmar a vitória. Mesmo tento perdido William, um de seus principais jogadores, que saiu machucado no início do primeiro tempo.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1 X 0 FLUMINENSE
Local: Neo Química Arena, São Paulo – SP
Gol: Gabriel Pereira (23/2T)
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Cartão Amarelo: Fagner (COR) e Danilo Barcelos (FLU)
Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Gabriel), Giuliano, Renato Augusto (Vitinho), Gabriel Pereira (Adson) e Willian (Gustavo Mosquito); Róger Guedes. Técnico: Sylvinho
Fluminense: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, David Braz e Danilo Barcelos; André, Nonato (Martinelli) e Yago (Cazares); Caio Paulista (Abel Hernández), Luiz Henrique (Arias) e Bobadilla (John Kennedy). Técnico: Marcão