O Flamengo não conseguiu diminuir, como queria, a distância para o Atlético-MG. Com o empate sem gols contra o Cuiabá, neste domingo (17), no Maracanã, o Rubro-Negro, ao menos, diminuiu um ponto de vantagem para o líder. O jogo foi abaixo da média, já que o Cuiabá entrou em campo para se defender e o Flamengo não conseguiu colocar a pressão ofensiva dos últimos jogos.
O Flamengo iniciou a partida com ânimo de vencer, já que o Galo perdeu para o Atlético Goianiense. Sendo assim, o Rubro-Negro foi para cima do Cuiabá e abriu o placar logo aos 8 minutos.
Após bate-rebate na área, Michael colocou a bola na rede, sem chances para Walter. Porém, o árbitro de campo anulou e o VAR confirmou o impedimento de Matheuzinho no início do lance.
O momento foi polêmico, pois o lateral impedido não tinha tocado na bola, mas na visão do árbitro, ele foi buscar, ou seja, participou do lance. Com isso, o árbitro ao analisar na cabine do VAR, optou por anular o gol.
Parecia que essa situação tinha abalado a equipe carioca. Com pouca intensidade, e com o Cuiabá totalmente fechado, a primeira etapa encerrou sem finalização da equipe mato-grossense.
Na segunda etapa, o ferrolho do Cuiabá permaneceu e deu certo. O setor ofensivo do Flamengo não conseguiu penetrar na defesa. Claramente, a equipe carioca sentiu falta de um meia de criação. Partida apagada de Andreas Pereira e Gabigol. Michael foi o que mais se entregou em campo, mas pecou na efetividade.
O Cuiabá, por sua vez, abdicou de jogar e terminou a partida sem uma finalização no gol. Diego Alves só tocou na bola para bater tiro de meta.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 0 X 0 CUIABÁ
Local: Maracanã, RJ
CARTÕES AMARELOS: Marllon; Filipe Luís
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
FLAMENGO: Diego Alves; Matheuzinho, Bruno Viana, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Thiago Maia (Kenedy), Andreas Pereira e Everton Ribeiro (Vitinho); Michael (Gustavo Henrique) e Gabigol (Vitor Gabriel). Técnico: Renato Gaúcho
CUIABÁ: Walter; Lucas Ramon (Yuri), Paulão, Alan Empereur e Uendel; Auremir (Marllon), Camilo (Jonathan Cafu) e Pepê; Clayson, Felipe Marques (Rafael Gava) e Jenison (Elton). Técnico: Jorginho.