Na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense foi derrotado pelo Grêmio, por 1 a 0, nesta terça-feira (9), em Porto Alegre. Diego Souza fez de cabeça o único gol da partida, aos 16 minutos do segundo do tempo, após cruzamento perfeito de Mateus Sarará.
Com a necessidade do resultado, por estar na vice-lanterna da competição, o Imortal partiu para cima do Tricolor carioca logo de cara e teve a chance de abrir o placar com menos de um minuto. Mas a bola de Elias bateu no travessão.
A equipe gaúcha foi superior na primeira etapa, com maior posse de bola, maior volume de jogo e mais finalizações. Mas os cariocas também tocaram bem a bola, tentando surpreender na velocidade dos jovens atacantes.
Mas aos 31 minutos, Luiz Henrique pediu para sair, pois sentiu a parte posterior da coxa esquerda. Caio Paulista entrou no lugar e aos 11 minutos do segundo tempo balançou as redes numa bela finalização de voleio, após cruzamento de Marlon. Mas não valeu, porque o lateral estava em posição irregular.
Cinco minutos depois, o Grêmio fez 1 a 0, com Diego Souza, revelado justamente na base do Tricolor das Laranjeiras. Depois do gol, o Flu não conseguiu mais se organizar, e desta vez as mexidas do técnico Marcão não surtiram efeito.
Fred e Samuel Xavier, que começaram no banco, Arias e Abel Hernández entraram no final para tentar reverter. Mas a vitória ficou mesmo para os donos da casa.
O Fluminense continua na 8ª colocação, com os mesmos 42 pontos, e o Grêmio se mantém na 19ª, somando 29 pontos.
Na próxima rodada o Fluminense vai ter outra pedreira pela frente. Recebe o Palmeiras, domingo (14), no Maracanã, às 18h15. Já o Grêmio visita o América-MG, no sábado (13), às 18h30.
FICHA TÉCNICA
GREMIO 1 X 0 FLUMINENSE
Gol: Diego Souza (16/2T)
Dia: Terça-feira (9)
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Cartão Amarelo: Kannemann, Lucas Silva, Douglas Costa (GRE); Nino (FLU)
Grêmio
Brenno, Vanderson, Geromel, Kannemman e Diogo Barbosa; Lucas Silva, Mateus Sarará (Darlan) e Campaz (Douglas Costa); Alisson (Jean Pyerre), Elias Manoel (Ferreira) e Diego Souza (Churín). Técnico: Vagner Mancini
Fluminense
Marcos Felipe; Calegari (Samuel Xavier), Nino, David Braz e Marlon; André (Fred), Martinelli, Yago Felipe e Cazares (Jhon Arias); Luiz Henrique (Caio Paulista) e John Kennedy (Abel Hernández). Técnico: Marcão
Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)