Para o duelo decisivo contra a Sérvia, Tite não fez mistério e revelou a escalação que vai a campo. O técnico manteve o time que bateu a Costa Rica por 2 a 0, com Alisson, Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus.
Devido à alta estatura de seus jogadores, a bola aérea é a principal jogada e força adversária. Porém, esta não é a única preocupação de Tite. O técnico ressaltou a qualidade individual dos sérvios.
"(A Sérvia) tem a característica, sim, de bola aérea ofensiva, mas também a qualidade técnica individual. Jogadores de alto nível também. Temos a condição de poder neutralizar, evitar situações próximas, de faltas laterais, encurtar ou bloquear, e tirar proveito de alguma situação. Uma altura maior vai perder alguma coisa, a vida é assim. Estrategicamente, vamos buscar."
No rodízio de capitães promovido por Tite, Miranda é o escolhido da vez. Anteriormente a braçadeira tinha ficado com Marcelo e Thiago Silva. Às vésperas de um jogo que pode causar eliminação, o zagueiro relatou como o grupo está lidando com a pressão.
"A gente sabe da importância e sabe lidar com essa pressão. Somos a seleção brasileira, estamos habituados. Ao mesmo tempo, se a gente ganhar, vai passar, como em todas as Copas, provavelmente em primeiro."
(FOTO: Lucas Figueiredo/CBF)
O zagueiro também falou do adversário e sua principal característica. Miranda disse que todos estão cientes e trabalhando forte para neutralizar o jogo aéreo sérvio. O defensor mostrou otimismo em uma grande atuação da Seleção Brasileira.
"Nossa seleção está trabalhando muito. A gente sabe das qualidades do adversário, reconhece como ponto forte a bola parada. É um fator importante para a nossa seleção, a gente trabalha bastante e sabe que em momentos importantes uma bola parada pode decidir. Estamos preparados para enfrentar esse tipo de adversário e seguramente vamos fazer um grande jogo."
Líder do Grupo E, com 4 pontos, o Brasil enfrenta a Sérvia, terceira colocada com 1 ponto a menos, nesta quarta-feira (27/06), às 15h (de Brasília), na Arena Otkrytie (Spartak Stadium), em Moscou.