A Seleção Brasileira enfrenta a Argentina, no maior clássico das Américas, nesta terça-feira, às 20h30, no estádio Bicentenário, em San Juan, na Argentina, pela 14° rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo no Qatar. O confronto de logo mais terá um ar mais pesado que alguns confrontos anteriores, muito por conta do ocorrido no primeiro jogo entre as duas equipes nas eliminatórias.
Na ocasião, um problema envolvendo a quarentena de jogadores vindos de clubes do Reino Unido fez a Anvisa interromper o jogo logo no começo. Os jogadores argentinos chegaram a se retirar do gramado da Neo Química Arena, não concordando com o acontecimento. A resolução sobre a continuação do jogo ainda não foi resolvida pela Connebol e nem pela FIFA.
Brasil sem peça principal
O técnico Tite tem uma grande baixa no elenco titular. O craque do Brasil, Neymar, sentiu um desconforto muscular e não joga a partida de hoje. No lugar dele, Vinícius Jr deve ficar com a vaga. Outras mudanças são as saídas de Thiago Silva e Gabriel Jesus para as entradas de Militão e Matheus Cunha, respectivamente. Casemiro é outro que não enfrenta a Argentina por estar cumprindo suspensão.
Argentina praticamente inteira
O treinador Scaloni não sofrerá perda do nível de Neymar, porém ainda é uma das suas peças titulares. O volante Leandro Paredes, companheiro de Ney no PSG, é dúvida e pode ser substituído por Guido Rodríguez no meio campo.
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA X BRASIL
Local: Estádio Bicentenário (ARG)
Horário: 20h30
Árbitro: Andres Cunha (URU)
Auxiliares: Richard Trinidad (URU) e Nicolas Taran (URU)
VAR: Esteban Ostojich (URU)
Argentina: Emiliano Martinez; Molina, Romero, Otamendi e Acuna; Guido Rodríguez e De Paul; Lo Celso, Di Maria, Messi e Lautaro Martínez.
Brasil: Alisson; Danilo, Marquinhos, Militão e Alex Sandro; Fabinho, Fred e Lucas Paquetá; Raphinha, Vinícius Jr e Matheus Cunha.