TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Moradores de morro em Niterói fecham rua após morte em operação da PM

Eles fecharam a Rua Presidente Pedreira, principal via de acesso à comunidade

Por Anderson Madeira em 24/11/2021 às 20:57:55

Fotos dos leitores

Moradores do Morro do Palácio, no bairro do Ingá, Zona Sul de Niterói, fecharam nesta quarta-feira (24) um trecho da Rua Presidente Pedreira, principal via de acesso à comunidade. Foi um protesto contra a morte de um morador da localidade após operação da Polícia Militar, que resultou em um homem baleado e dois bandidos presos. Ao anoitecer, a via foi liberada. Os deputados estaduais Waldeck Carneiro (PT) e Flávio Serafini (Psol) estiveram no local para conversar com policiais e moradores sobre a ação.


O morador que morreu chamava-se Elias Lima de Oliveira, de 24 anos e trabalhava como entregador de aplicativo. Segundo a PM, ele foi atingido no tórax e encaminhado para o Hospital Estadual Azevedo Lima (Heal), no Fonseca, mas não resistiu ao ferimento. De acordo com testemunhas, o rapaz estava perto de uma boca de fumo quando os policiais fizeram uma abordagem que resultou na prisão do traficante identificado como Naô, gerente do tráfico de drogas na comunidade. Ele foi levado para a Central de Flagrantes da Delegacia do Centro (76ª DP).

Revoltados, amigos e parentes de Elias colocaram caixotes, frutas e sacos de lixo na rua, em protesto, alegando que a abordagem da polícia foi violenta e que Elias não tinha relação com o tráfico de drogas. O corpo de dele foi encaminhado ao Posto Regional de Polícia Técnico-Cientifica do Barreto, em Niterói.


Procurada, a PM informou, através de assessoria de imprensa, que equipes do 12° BPM (Niterói) foram atacadas quando realizavam um patrulhamento em uma das vias que dão acesso ao Morro do Palácio, no Ingá, zona sul de Niterói.

"A equipe abordava um suspeito quando foi atacada a tiros, gerando um confronto. Ainda na ação, dois homens foram presos com uma pistola e entorpecentes (ainda a contabilizar). A ocorrência foi encaminhada para a 76ª DP.

Posteriormente, os policiais foram acionados para averiguar uma manifestação que ocorria em frente ao Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL). No local, a equipe foi informada que um homem ferido por disparo de arma de fogo no braço deu entrada naquela unidade de saúde, após ser socorrido por populares. O ferido permaneceu internado e encontra-se lúcido. A ocorrência foi encaminhada à 78ªDP".


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.