Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Na pista pra negócio

De saída do River Plate, Marcelo Gallardo entra na mira do Fla

Campeão argentino, técnico levou 'millionarios' ao bi da Liberta e está sendo especulado no Uruguai


Gallardo garantiu mais um título argentino na goleada sobre o Racing, mas acenou com saída do River Plate, após oito anos. Foto: Divulgação River

Já pensando no próximo ano, o nome de Marcelo Gallardo, técnico do River Plate, que pode sair do clube no fim do ano, está sendo especulado no Flamengo. O Rubro-Negro dispensou Renato Gaúcho, depois das derrotas na Libertadores e na Copa do Brasil. Para 2022, com a provável reeleição de Rodolpho Landim, mas mudanças no comando do futebol, a diretoria pensa em nomes de peso para o comando técnico. De acordo com o jornalista Mauro César Pereira, do UOL, o clube da Gávea ainda não apresentou proposta formal ao técnico argentino.

O treinador costuma ter preferência de jogar com três atacantes, com dois pontas e um mais centralizado, mas costuma variar seu esquema dependendo do adversário. O técnico já enfrentou o time da Gávea em três situações, dois empates na fase de grupos da Libertadores, em 2018, e a vitória rubronegra na final do maior torneio continental no ano seguinte. Mesmo derrotado pelos campeões em duas das três últimas edições, na semifinal de 2020 para o Palmeiras e na final de 2019 para o Flamengo, Gallardo manteve a equipe de Buenos Aires atuando em alto padrão, com partidas decididas nos detalhes, ainda que sem peças-chaves.

Muñeco é muito respeitado na Argentina, inclusive por rivais. No Brasil, não é diferente. Bi da Libertadores como Gallardo, o português Abel Ferreira mostra muita admiração pelo treinador. "Eu disse a ele que iria ganhar a Copa para dedicá-lo. Se hoje sou melhor treinador, devo também a Gallardo", contou o comandante alviverde depois de eliminar o River na semifinal de 2020.

Gallardo comandou o River Plate desde 2013 e acumulou 354 jogos, com aproveitamento de 62,9% de vitórias. O técnico teve 13 títulos pelo Millonarios em sete anos, sendo duas Libertadores e um Campeonato Argentino, exorcizando o fantasma da Série B e emplacando a série mais vitoriosa da história do clube. De saída do clube, o técnico é especulado tanto na equipe carioca, quanto para comandar a seleção do Uruguai, e já foi citado na imprensa europeia como opção para o Barcelona, antes que Xavi, da geração mais vitoriosa de La Masia nos gramados, assumisse o comando blaugrana. Após golear o Racing por 4 a 0 e se tornar campeão argentino, Gallardo adotou um tom de despedida.

Fla Flamengo River Plate Marcelo Gallardo Libertadores Liberta

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!