TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Vasco vence o Cruzeiro e respira no Brasileiro: 2 a 0

Com golaço de Maxi López, cruzmaltino pula para o 13º lugar na tabela

Por Edir Lima em 14/10/2018 às 19:18:14

Max López marcou o segundo gol e levou perigo à defesa do Cruzeiro (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Pressionado com a zona de rebaixamento, o Vasco soube tirar proveito da escalação reserva do Cruzeiro para vencer o jogo por 2 a 0, neste domingo, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a equipe cruz-maltina pula para a 13ª colocação, com 34 pontos, enquanto o time mineiro fica em 10º lugar com 37 pontos.

Vasco começou pressionando o Cruzeiro. Logo aos 7 minutos, Maxi López lançou Pikachu na área, mas Murilo se antecipou e cortou a jogada. Aos 17, Andrey avançou até a área, mas Cacá cortou a jogada. No rebote, Maxi López tentou dominar, mas Murilo recuperou a bola.

O time mineiro tenta reagir, mas erra muito passe. Já o Vasco explora os espaços na intermediária adversária e chega mais perto do gol.

Aos 35 minutos, em contra-ataque rápido, Pikachu avança e toca para Consendey. O volante toca para Andrey, mas perde para a zaga do Cruzeiro.

O Vasco volta melhor para o segundo tempo, mas continua errando nas finalizações.

Aos 3 minutos, Fabrício avança até a linha de fundo e cruza Maxi López fazer o corta-luz e enganar o zagueiro Murilo. A bola sobra para Yago Pikachu, que chuta para marcar o primeiro gol.

Aos 12, Mancuello tabela com David, invade a área e cruza para Sóbis. O atacante domina, mas Werley corta a jogada. O Cruzeiro começava a dar sinais de equilibrar o jogo.

Aos 21 minutos, Sassá ganha dividida de Luiz Gustavo, invade a área, mas Werley se antecipa e domina a jogada. A resposta não poderia ser melhor. Aos 24, Maxi López rouba a bola de Lucas Silva, gira e chuta sem defesa para Rafael.

Após cobrança de falta, aos 31, Andrey arrisca de fora da área. A bola bate nas costas de Sassá e sai pela linha de fundo.

Aos 35, Ramon e Henrique tabelam na área, mas Ezequiel neutraliza a jogada. O Vasco vai em busca do terceiro gol. Aos 40, Luiz Gustavo avança pela direita e cruza para Giovanni Augusto cabecear e Rafael defender.

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 0 CRUZEIRO

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva e Fabio Pereira (GO)

Cartão amarelo:

Vasco: Maxi Lopez, Werley

Cruzeiro: Sassá

Cartão vermelho: Mancuello

Gol: Pikachu, aos 3 minutos, e Maxi Lopez, aos 24 do segundo tempo

VASCO: Fernando Miguel; Luiz Gustavo, Werley, Leandro Castan (Oswaldo Henriquez) e Ramon; Andrey, Bruno Consedey (Henrique), Fabrício (Giovanni Fabricio); Yago Pikachu, Bruno Ritter e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim

CRUZEIRO: Rafael, Ezequiel, Murilo, Caca e Patrick Brey; Lucas Silva, Bruno Silva (Sassá), Lucas Romero e Mancuello. David (Rafael Santos) e Fred (Raniel) Técnico: Mano Menezes


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.