Policiais civis da Delegacia do Consumidor (Decon) prenderam em flagrante, nesta quinta-feira (13/01) um falso médico que realizava procedimentos estéticos no apartamento em que morava, no Centro do Rio de Janeiro.
Os agentes da Delegacia do Consumidor chegaram até o local depois de uma denúncia. Eles se passaram por clientes e prenderam Lucas Leite após iniciarem uma consulta.
Ele fazia aplicações de laser, preenchimentos e procedimentos estéticos invasivos no corpo e no rosto dos clientes. Segundo a polícia, os preços cobrados eram mais baixos do que os de mercado.
As investigações começaram há um mês, após denúncias anônimas. Os agentes fizeram um trabalho de inteligência e monitoramento e verificaram que o autor divulgava sua atividade profissional em uma rede social e que realizava procedimentos invasivos que necessitam de habilitação profissional especializada, como aplicação de toxina botulínica e preenchimento facial com ácido hialurônico.
Durante operação policial e vistoria no apartamento, o falso médico confirmou que fazia os procedimentos e confessou que possuía apenas um curso técnico de estética. No imóvel, os agentes encontraram ácido hialurônico, toxina botulínica, grande quantidade de anestésicos injetáveis e substâncias não identificadas.