A pesquisa divulgada pelo instituto Datafolha nesta quinta-feira (25) mostrou que a distância entre os candidatos à Presidência Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) caiu em seis pontos, somando agora 12 de diferença com o ex-militar aparecendo com 56% dos votos válidos e o petista com 44%. No levantamento anterior a disputa estava 59% contra 41% para Bolsonaro. Há três dias do segundo turno das eleições, essa foi a maior oscilação que se teve até o momento nas pesquisas.
As entrevistas foram realizadas nos dois últimos dias com 9173 em 341cidades brasileiras com a margem de erro de mais dois para mais e para menos, elas mostram um pouco do reflexo da denúncia do disparo de mensagens no Whatsapp, que enfraqueceu um pouco o candidato do PSL, que viu sua rejeição subir de 41 para 44% na pesquisa, ao passo que Haddad caiu de 54 para 52%. Em pesquisa do Ibope divulgada na última terça-feira (23), Bolsonaro já tinha sofrido uma pequena oscilação, de 59 para 57%.
Votos totais
Em uma amostragem total de intenções de voto, Bolsonaro tem 48% contra 38% de Haddad e ainda 8% de eleitores que deverão votar em branco ou anular. Dentro desse percentual, 22% ainda declararam que podem mudar seu voto até domingo.