Parecia uma manhã normal de sábado, mas para um motorista da linha 461, que faz o trajeto de São Cristóvão a Ipanema, o dia já estava estressante a ponto da vida não valer mais nada. Na altura do Elevado 31 de março, logo após Avenida Francisco Bicalho e depois de uma calorosa discussão entre ele e os ambulantes que insistiam em entrar pela porta traseira, o motorista ameaçou jogar o onibus de cima do elevado, mesmo com o coletivo lotado de passageiros, incluindo crianças.
A jornalista Kelly Couto estava no ônibus e contou, ainda bem assustada, como tudo começou e acredita que o motorista esteja passando por uma depressão.
“Eu peguei o 461 no ponto final, em São Cristóvão, e tinham poucos passageiros. Quando chegou ali na Francisco Bicalho, que tem um terminal semi ativado, do 461 e 460, entraram algumas pessoas e alguns ambulantes que ficaram pedindo pro motorista deixar entrar pela porta de trás. O motorista já tinha saído mais ou menos estressado do ponto final e falou que não abriria. Daí começou a discussão entre eles e o motorista falou que se eles insistissem, ele viraria o carro. Ele desligou o carro mas deixou meio enviesado no meio da pista foi bater boca fora do ônibus. Os ambulantes prometeram não “zuar” com o trabalho do motorista e que iriam se comportar. Parecia que estava tudo acertado, que o motorista só não queria ser incomodado e etc. Assim que ele entrou no ônibus e o ligou novamente começou a ameaçar que jogaria o ônibus do elevado, e isso já tinha acabado a discussão. Umas pessoas desceram, eu também desci e vi que alguns metros a frente mais pessoas desceram e contaram que ele continuava ameaçando jogar o ônibus do elevado que ele não tava nem ai porque a vida dele não tinha mais sentido. Acredito que ele esteja passando por uma depressão”, relata Kelly.